“(I Remember) When She Loved Me”
Meh, este episódio só serviu para percebermos melhor o passado de Kyle e pouco mais.
Vimos flashbacks dele em criança e entendemos melhor a relação que ele tinha com a sua mãe. Ele amava-a muito mas foi muito de repente que ela mudou e se tornou no seu maior tormento. Kyle ande por onde andar não consegue esquecer os horrores que viveu na sua casa, e agora que conseguiu resgatar Joshua de um demónio e viu o rapaz completamente são, não consegue deixar de pensar que a sua mãe ainda pode estar sob a influência de um demónio vista a sua condição. Ele rapta-a e tenta tratar dela dentro da sua velha casa de infância. O Reverendo Anderson acaba por lhe aparecer à porta quando o hospital dá pela falta de Sarah e Kyle convence-o a tentar um exorcismo apesar de o Reverendo saber que ela já está livre do seu demónio. Kyle tenta usar o seu sangue novamente para a libertar, mas isso não lhe faz nada e assim ele não tem outra solução se não devolvê-la ao hospital onde lhe conseguem dar melhores cuidados médicos que ele.
Entretanto foi o aniversário da sua filha, e com todo o carinho preparou um presente contra as medidas impostas pelo tribunal que estabeleceu que não poderia ter qualquer tipo de contacto com a miúda. Megan Holter faz uma paragem na casa dele antes de seguir para a festa de aniversário e Kyle vê nela uma oportunidade de fazer chegar o seu presente. Com muita resistência de Megan, ela acaba por levar a prenda e entrega-la no aniversário sem qualquer tipo de identificação, mas quer me parecer que a ex mulher de Kyle percebe que é dele.
Quanto ao Reverendo Anderson, este vê os bancos da sua igreja vazios num momento em que sente que a sua população deveria se unir e enfrentar a escuridão que consome os seus habitantes. Passa o episódio inteiro a reunir-se com um grupo que se decidiu dedicar à procura de mais crentes que passem a frequentar as missas do Reverendo e a espalhar as suas palavras. O Reverendo não está tão badass como seria de esperar, mas este episódio teria mesmo de ser assim, existe pelo simples propósito de meter os pontos nos is na história de Kyle.
Surge um caso macabro de guaxinims espetados em todas as árvores numa floresta ali perto que desperta a atenção da polícia. Ao investigarem, deparam-se com uma caravana abandonada onde surgem vestígios de uma autentica besta. Ficamos sem saber mais deste estranhíssimo incidente mas aquelas marcas não me pareceram humanas, será que os demónios poderão ter possuído um animal selvagem que vivesse ali?
No fim do episódio aparece uma figura muito interessante que nunca tínhamos visto antes. Ele aparece para visitar Sarah no hospital e diz que eles têm o Kyle também. Vemos um flashback da Sarah na altura em que foi libertada a ver o seu filho ser sufocado pelas forças negras. Mas quem será aquele homem? O Diabo? Porque razão é que continuo a questionar-me quem é o pai de Kyle? Sinto que essa figura poderia ter uma ligação ao mundo obscuro que vem a consumir pessoas próximas de Kyle numa tentativa de chegar a ele.