Não é surpresa nenhuma saberem que além de redator do Cubo Geek, também sou um dos organizadores do MCE (Manga and Comic Event) e sou o criador do grupo Facebook: Huenime. Estando presente em tantos mundos diferentes, tenho muita interação com pessoas, de [...]
Todos os anos por esta altura Geoff Keighley, celebra o Game Awards, como o nome indica este é um evento que atribui troféus a videojogos e a personalidades nele envolvidas. Pensem como uma noite dos oscares de cinema, mas para videojogos. Entre os nomes [...]
Desta vez trago-vos uma visão do passado, presente e futuro da actual consola da Microsoft, porque tenho notado que muita gente não está a par da presente situação desta máquina. A Xbox One, talvez uma das consolas mais polémicas alguma vez lançadas, [...]
Tales of Zestiria apresenta, até a data, o mais complexo sistema de habilidades desta série. O jogo não explica praticamente nada sobre o assunto, e nós temos de descobrir como tudo funciona. Foram precisas horas de estudo e experimentação para saber [...]
Não gosto da criação de personagens em RPGs. Pelo que sei, existem milhares de pessoas que adoram esta opção, e eu não odeio pelo tempo demasiado que demora, mas sim mais pela complexidade e demasiada aproximação real da coisa. Eu apenas vou aqui expor a [...]
No ano passado a Kojima Productions revelou um vídeo que mostrava os bastidores de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, em que aparecia Hideo Kojima, o visionário brilhante por trás do jogo, criando e editando talvez o mais famoso trailer do jogo, [...]
Durante o fim-de-semana tive a oportunidade de experimentar a versão open beta de Star Wars: Battlefront na Playstation 4. Estou maravilhado. Gráficos excelentes, jogabilidade bastante fluída, com objectivos claros e personagens imensamente fiéis às [...]
Convosco está o vosso enviado do mundo dos Videojogos, que neste momento tem apenas três horas de sono porque esteve a assistir à Conferência da Sony em directo e tem o prazer de poder partilhá-la convosco, leitores do Cubo Geek. A viagem vai ser longa, [...]
Dia 13 de Setembro assinala o dia em que Mario, o simpático e destemido canalizador Italiano, entrou nas vossas vidas. Durante três décadas os jogos do Super Mario conseguiram arrecadar vendas astronómicas, (mais de 300 milhões de unidades) tanto Mario [...]
Foi no passado dia 4 de Setembro que pudemos assistir a uma massa enorme de fãs a aderir ao Force Friday. À meia-noite (de dia 3, para dia 4 de Setembro) dezenas de pessoas faziam fila à porta da loja Disney, no Centro Comercial Colombo de modo a poderem [...]
E aqui chegamos ao sexto capítulo das aventuras de Lara Croft e temos muito para dizer acerca desta entrega. Em primeiro lugar, pela primeira vez a Eidos passou a ter input na saga. Apresentou-nos uma Lara mais sombria, alimentada por desejos de vingança, [...]
1995, pela primeira vez o mundo aventura-se em experiências completamente 3D. Muitas delas foram experimentações enquanto outras transformaram-se em autênticas lendas, que ainda vivem nos dias de hoje. É precisamente de uma delas que vou falar neste [...]
Numa altura que um género como os Jrpgs esta mais que visto e muitos afirmam que está parado nos anos 90, a Monolith Software e a Nintendo unem esforços e trazem até nós Xenoblade Chronicles, um Jrpg cheio de inovações. Este jogo é o que considero de [...]
Guardian Heroes, a combinação perfeita de acção e aventura. Em 1995 com a entrada na era 32 bit, e por sua vez numa experiência de jogo completamente 3D, o mundo esqueceu-se da qualidade e originalidade que um jogo 2D podia ter ou transmitir. A Sega [...]
Lembram-se quando a uns anos atrás o psicólogo Quintino Aires insultou a comunidade gamer? Bem esta semana o comediante Jimmy Kimmel voltou a fazer o mesmo, mas foi mais além, não só insultou o que é ser gamer, como injuriou os nossos hábitos, serviços e [...]
Após o estrondoso regresso ás salas de cinema, Mad Max prepara-se para fazer a sua estreia na vertente dos videojogos. Tendo servido como base para alguns jogos de êxito como Borderlands e Rage, Mad Max: The Game espera atingir um patamar de relevo [...]