Se ainda estão chateados por a Konami ter cancelado Silent Hills, o reboot do franchise por Hideo Kojima (criador de Metal Gear Solid) e o aclamado realizador Guillermo del Toro, então preparem-se para mais notícias devastadoras – Junji Ito, que del Toro descreve acertadamente como «o incontestável mestre de horror do Japão», também estava envolvido no projeto.
O cineasta revelou esta informação no Domingo pelo Twitter, acrescentando, «Kojima e eu somos fãs.»
He created GYO. The ONLY comic that has actually made me jump- with a moment that follows this image… pic.twitter.com/Fo8FuhT3Gt
— Guillermo del Toro (@RealGDT) 27 setembro 2015
O próprio Ito elaborou o assunto com alguns tweets seus, confirmando que realmente fazia parte de Silent Hills há dois anos, e que teve reuniões com Kojima, Kojima Productions, e Guillermo del Toro.
Não sou muito bem-versado no que toca a vídeo jogos, e não estava muito confiante se poderia contribuir muito para um título tão grande como Silent Hill, mas Hideo Kojima e del Toro têm a minha gratidão por me terem chamado [para este projeto].
Junji Ito é mais conhecido pelas mangás de horror Tommie, Uzumaki, e Gyo, o que teria sido uma excelente adição à já impressionante lista de talentos envolvidos no jogo. Ele é bem conhecido pelo subgénero “horror corporal” por isso teria ajudado a tornar Silent Hills particularmente nojento.
Parece então que Silent Hills teria uma equipa tipo Os Vingadores nos bastidores antes de a Konami ter infelizmente puxado a fixa e morto o projeto – o facto de que a companhia ficou completamente louca recentemente, e ainda tem os direitos para os franchises de Silent Hill e Metal Gear Solid é o mesmo que deixar um miúdo na custódia de um pai abusivo que lhe vai continuar a bater e causar danos.
Mas realmente podem-se ver as influências de Ito no trailer para Silent Hills:
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=tVylTfkDP5c” fs=”1″]
Silent Hills foi revelado por Kojima através de um teaser jogável chamado P.T., lançado para a PlayStation 4 em Agosto de 2014 – P.T. era só por si um excelente jogo de terror, difícil e assustador, mas no fim os melhores jogadores descobriram que realmente se tratava de uma publicidade para um novo jogo de Silent Hill, o que seria o nono da série.
Lê mais sobre Hideo Kojima.