O realizador e produtor Ridley Scott vai começar a filmar Alien: Paradise Lost no início do próximo ano, e trouxe recentemente o argumentista John Logan (O Aviador, Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street) para o ajudar a ultimar o guião. Depois disso, o realizador planeia fazer uma outra sequela, que vai levar a história até ao primeiro filme da série Alien.
Como anunciámos no final do mês passado, o Alien 5 de Neill Blomkamp foi colocado em espera, e não parece que vá alguma vez ser feito. Porquê? Porque Scott está a tentar manter o franchise da série todo para si. Na verdade, ele até se arrepende de ter deixado o franchise temporariamente por mãos alheias. Em entrevista ao IGN, disse:
Estou a tentar manter isto [a série Alien] para mim mesmo. Eu deixei o outro ficar longe de mim – eu não o deveria ter feito… Estou a tentar voltar a ressuscitar o “animal” e deixá-lo à solta por um tempo porque vou voltar para o back-end de Alien 1. Estou gradualmente a chegar ao Alien 1.
As filmagens de Prometheus 2 vão começar em Fevereiro do próximo ano. Em seguida, haverá outro depois desse e então talvez nós voltemos para Alien 1, e por que motivo? Quem faria uma coisa tão terrível?
Alien: Paradise Lost irá estrear a 30 de Maio de 2017 nos Estados Unidos.
Lê mais sobre Alien.