Quando Ridley Scott decidiu fazer da sequela de Prometheus, Alien: Covenant, o seu próximo filme, colocou o Alien 5 de Neill Blomkamp em espera. O filme de Blomkamp passa-se após os eventos de Aliens: O Reencontro Final de James Cameron e supostamente ignora as outras sequelas do franchise, e Scott queria ser ele a fazer o filme ponte entre Prometheus e o primeiro Alien antes que alguém entrasse e contasse outra história mais para a frente na linha do tempo.
Agora, Sigourney Weaver, que vai trabalhar com Blomkamp em Alien 5, deu uma pequena actualização sobre o filme (via Agressive Comix), sobre o qual ela diz que “vai valer a pena esperar”.
“Bem, eu acho que é. Ridley pediu a Neill para não fazer o nosso Alien até depois do Prometheus 2. [Ridley] queria que o seu filme fosse filmado e estreasse primeiro. Mas é um guião incrível, e Neill e eu estamos realmente animados por fazê-lo. Estamos a fazer outras coisas até que possamos começá-lo. Eu ficaria muito surpresa se não o fizéssemos, porque é um óptimo guião, e nós adoramos trabalhar juntos. Então, ele só vai demorar um pouco mais a sair, mas vai valer a pena a espera.”
Parece promissor, mas o rumo deste franchise parece mais do que confuso. Scott também disse que quer fazer mais dois filmes depois de Alien: Covenant que continuem a ponte para o Alien original, por isso será que a 20th Century Fox vai mesmo lançar Covenant, e depois a sequela de Blomkamp, e depois mais duas prequelas que se seguem a Covenant?
Embora, na verdade, a Disney vá ser uma pioneira em gerir este tipo de… “confusão”, com os filmes Star Wars a entrar e sair entre a saga normal e os spin-offs e prequelas, e talvez a Fox ache que pode fazer algo semelhante.
Alien: Covenant tem estreia marcada para 4 de Agosto de 2017 nos Estados Unidos.
Lê mais sobre Alien.