Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

“Contrapasso”

Tanta coisa a acontecer que mais uma vez não sei por onde começar. É impressionante como tanta coisa acontece num único episódio em tantas linhas narrativas diferentes. No entanto tudo parece fluir bem.

Man in Black mata o Lawrence para que possa inserir o sangue no Teddy. Pelos vistos o objectivo do Lawrence era morrer para que Teddy sobrevivesse. Adorei a cena e deixou-me ainda mais intrigado sobre o verdadeiro jogo de Westworld. Como é que o Man in Black sabia que o objectivo do Lawrence era este? Será que ele já tentou chegar ao labirinto mais vezes? A série deixa-me com mais perguntas do que conclusões. E o puto aparece outra vez. Foi bastante intrigante quando ele foi dar um passeio com o Dr. Robert. Quem será ele? Quando apareceu pela primeira vez pensei que pudesse ser a representação de um filho do Dr. Robert, ou um neto. Mas agora que ficámos a saber do Arnold, será que ele o representa? Será que o Arnold transferiu a sua consciência para um host? Para o puto?

wetsworld_s01e05

Vamos já saltar para uma das cenas finais do episódio em que o Dr. Robert vai falar com o Man in Black. Damn, que o Dr. Robert é badass e assustador. O gajo assusta-me porque é tão calmo e sereno mas nota-se que por dentro ele está em chamas. A conversa entre os dois foi deliciosa. Afinal o que está no centro do labirinto? Algo tem de haver, um propósito, uma meta. É isso que o Man in Black procura. E agora impõe-se outra pergunta. Será que o Dr. Robert é um host? O Man in Black sugere isso na cena brutal em que o Teddy agarra a faca.

Elsie consegue examinar o host que se suicidou depois de chantagear um jovem que tinha sexo com hosts desactivados. Não é surpresa nenhuma isso acontecer!! O que Elsie descobre vai mudar toda a dinâmica da série. Ela descobre que o host estava a ser controlado à distância. É por isso que se suicidou. A pessoa que o estava a controlar não queria que eles tivessem acesso ao que o host tinha no seu cérebro. Quem estará a controlar os hosts? A resposta mais óbvia seria dizer que é uma personagem que ainda não foi apresentada. Mas aposto na hipótese de ser o Dr. Robert. Será que ele também está à procura do labirinto? Não sabemos a real dimensão de Westworld, ele pode não conhecer todos os cantos do jogo visto ter sido desenvolvido em parceria com o Arnold.

Sinto que estas discussões são um acumular de perguntas sem resposta.

Dolores, William e companhia chegam a uma cidade onde impera a decadência. Esperam encontrar-se com o homem no comando e quem é ele? É o Lawrence. Whaaaaaaaaaat? Vamos lá especular. Ele pode ser o mesmo host que estava com o Man in Black. Mas aí entram muitas variáveis. Se o Man in Black não tivesse matado o Lawrence a história teria sido mudada? É que se o Lawrence estivesse com o Man in Black não podia estar na cidade. Podem haver hosts clones. É uma possibilidade mas com tantos hosts diferentes porque iriam fazer clones? Trairia o propósito de criar uma experiência singular ao visitante. Podemos estar a ver duas linhas temporais diferentes. Esta é uma teoria bastante forte na Internet mas eu ainda não estou convencido. Por isso mesmo ainda não me vou pronunciar sobre isso.

wetsworld_s01e06

Durante a sua estadia na cidade dá-se uma conversa bastante interessante entre o Dr. Robert e a Dolores. Ficamos a saber que ela foi a última pessoa a estar com o Arnold em vida e ficamos a saber o objectivo do Arnold. Destruir Westworld. É notório que o Dr. Robert está à procura de respostas, ou tem medo de algo. É difícil saber o que move o Dr. Robert pois ele é bastante evasivo.

E temos de falar sobre o que o tal homem (que agora não me recordo o nome) está a tentar fazer com o pássaro. Ao que parece o pássaro tem um problema de programação e ele consegue solucionar o problema. Mas cria outro. Acorda a Maeve. Será que ela se vai tornar consciente? Penso que o mote da série é mesmo esse. São os hosts a tornarem-se conscientes de si próprios aos poucos.

Quem é o puto?

  • LÊ MAIS SOBRE
  • Westworld
PARTILHA
Facebook
Twitter
Daniel Alvares
Sou um apaixonado por Filmes e Séries e pela cultura Geek no geral. Mando uns bitaites aqui e ali mas no geral não percebo nada do que escrevo. Tenho sonhos molhados com a Ellen Ripley.