Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Numa altura que um género como os Jrpgs esta mais que visto e muitos afirmam que está parado nos anos 90, a Monolith Software e a Nintendo unem esforços e trazem até nós Xenoblade Chronicles, um Jrpg cheio de inovações.

Este jogo é o que considero de próximo passo, uma evolução natural dos JRPGs. Tudo em Xenoblade é sinonimo de novidade e evolução, tem a coragem de inovar e não prender-se a clichés bem presentes num JRPG. Pensem no que os universos WRPG e JRPG têm de melhor e assimilem-nos numa só experiência.
11944648_10153292523049652_1378477079_n
Assumimos o papel de Shulk, um cientista que estuda os segredos da Monado, a única esperança que a sua cidade e o Mundo têm contra os Mechons, uma raça de seres cibernéticos. Certo dia a sua cidade é invadida por esta ameaça, e a sua amiga e irmã do possuidor original da Monado perde a vida. Shulk descobre outra particularidade bastante interessante na Monado, tem o dom de mostrar o futuro. Shulk e o seu amigo Reyn partem numa demanda para vingar a sua amiga e destruir os Mechons de uma vez por todas!

Xenoblade apresenta dezenas de novidades no panorama JRPG, o sistema de combate é contínuo e está mais perto de um MMO, como Monster Hunter, do que um JRPG tradicional. Podemos controlar e equipar a nosso belo prazer os nossos protagonistas; todas as armaduras, armas e acessórios têm efeitos cosméticos neles.

O sistema de evolução de personagens é simples e complexo ao mesmo tempo. Temos gemas semelhantes ao sistema de Matérias de Final Fantasy VII, mas muito mais diversificadas, e únicas para cada personagem, não transmitindo aquela ideia de clones.

Xenoblade também conta com um sistema parecido aos celebres Social Links da série Persona, que aqui são chamados de Heart to Heart e não estão apenas ligados às personagens principais, mas também a alguns NPCs. Ao desbloquearmos aprendemos novas habilidades e os nossos aliados ajudam-nos mais nos combates. Existe também um ciclo de dia e noite, onde uma das melhores características de Xenoblade vem ao de cima: a sua banda sonora é bela, uma das melhores que os meus ouvidos tiveram o prazer de ouvir, e nestes ciclos temos versões diferentes quer seja dia ou noite.

LER
Descobre World of Final Fantasy em 20 minutos de vídeo

[youtube url=”http://www.youtube.com/watch?v=6UEsexHkvhM”]

Xenoblade Chronicles é mesmo uma experiência que merece a vossa atenção, um jogo belo que merecia mais destaque e melhores meios técnicos. Se planearem dar-lhe uma hipótese aconselho o emulador de Wii/NGC Dolphin. As versões Wii e N3DS não conseguem replicar todo o seu valor.

  • LÊ MAIS SOBRE
  • Artigos
  • Monolith Software
  • Nintendo
  • Xenoblade Chronicles
PARTILHA
Facebook
Twitter
Redação
Redação
SOLTA O GEEK QUE HÁ EM TI