Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

“Close to Home”

Está descontrolado, o raio do homem! Interrompe a reunião que decidiria o seu futuro e mal vê Sidney salta à batatada. Mais tarde encontra o miúdo e anda à batatada na casa da mãe dele! É posto na rua, pois claro. Vá-se lá entender a personagem neste momento. Não tem senso de raciocínio, parece somente um primitivo que usa os seus instintos para atacar desalmadamente os seus inimigos. Eu pegava na Allison e no Reverendo e trocava os dois de instituições. Metia-o a ele no Hospício para o homem se tratar que anda com a tensão muito alta e já não tem juízo nenhum; e metia-a a ela na Igreja para ajudá-la a ultrapassar o seu problema de aceitar o passado e seguir em frente.

Bom, mas ainda bem que não enrolaram muito para descobrirmos onde é que Allison se teria escondido. Gostei muito do ambiente onde se desenvolveu a cena com ela e Kyle, muito obscuro, medonho, como deveria ter sido toda a série. Não me parece que alguma vez a Allison volte para o Kyle. Em contos de fadas, voltaria, mas da maneira como estão a manobrar o barco a personagem está-se a afundar. Eu sinceramente não sei o que pensar da família de Kyle. Ele próprio não atrai muito como personagem. O que tiver de acontecer que aconteça, estamos a ver a série só pela nhanha preta que nunca mais apareceu e não pela novela que temos visto semanalmente.

o9

Não sei o que se passa com as Megans nestas séries, mas já cá temos uma Carrie, ou uma angry princess. Eu sentia que alguém ia ser possuído em breve na serie, mas pensei no Reverendo, o miúdo, ela estava um pouco para o final da lista. A família tem assim um desfeche trágico mas o que me preocupa agora é o bebé que aquela entidade carrega no corpo de Megan. Se já viste Ressurection e afins, o que vem à cabeça é o anticristo, e isso iria despertar em muito a série que até os atores devem estar fartos das baboseiras que não chegam a lado nenhum!

Tenho pena do desfecho de hoje, porque de há três episódios para cá, a personagem do Mark tinha-se vindo a desenvolver de uma forma que subtilmente começava a ser uma personagem com a qual o público simpatizava…

Aquele último telefonema da Amber, deixou-nos muito em suspense. Será que a entidade no corpo da Megan consumiu as raparigas? Será que as matou? Será que espalhou o negro por elas? O que se passou para ali? Só iremos saber no próximo episódio que será o último da temporada.

o92

Ogden e a mulher planearam sair da cidade mas Sidney tinha outros planos para eles. Vimos um espaço cheio de manequins que me parece ser uma nova infraestrutura para abrigar as entidades que estão em fusão com as pessoas. Ou isso ou uma Igreja para eles, para meetings e rituais satânicos ou abrir um Portal para o Inferno – demasiado cliché? Pensas que esta série é tirada do quê? – e não faço ideia do que mais possa ser. Não gosto da ideia de esperar pelo último episódio da temporada para obter respostas. Já são algumas coisas que só teremos a oportunidade de saber ou no próximo episódio ou na próxima temporada e isso não me agrada nada!

Dizem que vem aí algo grandioso da parte das entidades para mudar a série.. Epá que a mudem redondamente, eu faço o sacrifício de aceitar tudo o que me disserem e mostrarem mas não me façam fillers no último episódio. É completamente impossível que o próximo episódio não seja uma desilusão a nível de construção e timing. Ou nos vão dar tudo de bandeja ou nos vão deixar com um sabor seco de que não teremos saudades da série. Por isso só podemos esperar para ver o próximo episódio e aceitar o que estiver para vir, rezando que mude a série para que esta seja mais ativa! Muuuito mais ativa!

Se estivesses a escrever Outcast, que rumo darias à história neste ponto?

  • LÊ MAIS SOBRE
  • Outcast
PARTILHA
Facebook
Twitter
Joana Sousa
"Ninjas não têm descrição."