“What Lurks Within”
Amém! Um episódio em torno do Sidney vale mais que 6 episódios em torno do Kyle e das burocracias da cidade!
Através de Sidney descobrimos algo que vai contra tudo o que soubemos até agora. “Eles” não são exactamente a representação do mal! As pessoas que estes possuem conseguem ser muitas vezes bem piores por natureza que eles.
Aquele miúdo que o corpo de Sidney aprisionou num quarto, bem que deve ter pedido a Deus para lhe mandar um anjo que viesse e o tirasse dali para fora… não é curioso que tenha aparecido o Sidney? Trocaram-nos as voltas ao mostrarem que nem todas as entidades em Outcast são malévolas. Sabemos agora mais ou menos dos procedimentos para possuir a pessoa, mas ainda nos falta saber de onde vêm e o que andam cá a fazer. As coisas que se descobrem através de Sidney não poderiam ser mais apetecíveis! Espero que de agora em diante, Kyle consiga contactar mais com ele para que esta série se desenrole rapidamente!
De certa forma este episódio foi muito reconfortante para nós.
Hoje descobrimos que aquela caravana foi utilizada para aprisionar as pessoas durante o seu período de fusão com a entidade possessora. Sabemos que nos primeiros tempos, quando a pessoa é possuída, há um período de tempo de adaptação até que as duas personalidades de fundam numa só.
O reverendo está passado dos carretes! Ele está de facto a tornar-se perigoso para todas as pessoas possuídas por entidades… tem de ser afastado! Até para a população em geral ele me parece um perigo. Não me parece que ele consiga aceitar tão bem como Kyle que as entidades possam ser boas ou pelo menos tragam alguns benefícios para as pessoas. Algo de grandioso, para o bem ou para o mal, terá de acontecer com ele para ou perder a cabeça por completo ou para morrer dramaticamente.
Uma vez que já nem tem onde morar, devemos ver alguns momentos de introspecção do Reverendo a tentar colocar a sua vida em ordem outra vez. No entanto o miúdo ruivinho já se mostrou interessado em ajudar Sidney a tirá-lo do caminho, e quer me parecer que ainda vai arranjar bastantes problemas. O rapaz parece que tem o diabo no corpo, é mesmo má pessoa. Não sei se não descobriremos qualquer coisa no futuro, mas quero ver até onde esta personagem poderá chegar.
A ausência de Alison nos episódios traz-me sempre um sentimento de insegurança, e neste foi implacável pois temo o que a personagem fará uma vez que recupere todas as memórias.
Megan e Mark parecem ter um plano. Com algum dinheiro nos bolsos, talvez se consigam erguer mas duvido muito que consigam reaver tudo o que Donnie lhes tirou. A certo ponto não sei se o Mark ainda não será capaz de se encontrar com ele visto que tem demonstrado um temperamento que pode ir além da razão.
Verdade seja dita, já não via um episódio desta série com interesse à algum tempo, e sinto que este episódio é mais um capítulo a adicionar ao tom crescendo da história. Conseguimos ser surpresos por factos que são realmente importantes e conclusivos de alguns assuntos, mas parece-me que isto ainda tem pano para enrolar. Contudo, com o final da primeira temporada a aproximar-se e com todo este ritmo lento de suspense, o maior erro da série seria cuspir agora toda a sua substância só para acabar a temporada. O que achas?
Onde estará Alison?