Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

ONational Geographic anunciou que adquiriu os direitos internacionais do documentário, ainda sem título sobre alterações climáticas, produzido pelo realizador oscarizado Fisher Stevens (The Cove) e pelo vencedor do Oscar de Melhor Ator, Leonardo DiCaprio, também ele ativista ambiental e mensageiro da paz das Nações Unidas.

No documentário é apresentado à audiência provas visuais de uma crise ambiental que está a infligir danos irreversíveis em paisagens primitivas, desde Greenland à Indonésia, perturbando o equilíbrio do clima do nosso planeta e acelerando a extinção de animais amados. Este documentário promete apresentar uma informativa e cativante explicação de como a sociedade poderá prevenir a extinção de espécies, ecossistemas e comunidades nativas em ameaça.

Leonardo-DiCaprio

Servindo de aviso durante as eleições presidenciais nos EUA para que os americanos votem em líderes que tenham como prioritárias políticas sobre a alteração do clima no planeta, o documentário também explica e dá soluções práticas e reais para todos ajudarmos a salvar o planeta. Leonardo DiCaprio entrevista indivíduos de todas as facetas da sociedade, tanto em países desenvolvidos como em países em desenvolvimento que dão visões únicas, apaixonadas e pragmáticas sobre o que deve ser feito nos dias de hoje – e no futuro – e sobre transições nos sistemas económicos e políticos para as instituições amigas do ambiente.

As pessoas entrevistaadas incluem o ainda Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o antigo presidente Bill Clinton, o secretário de estado John Kerry, o secretário geral das Nações UnidasBan Ki-moon e o Papa Francisco, assim como pesquisadores de topo da NASA, conservadores de florestas, cientistas, líderes de comunidades e fervorosos ativistas que trabalham para salvar o mundo.

Courteney Monroe, CEO da National Geographic Global Networks disse:

O National Geographic há muito tempo que inspira outros a cuidar do planeta. Agora, no meio de uma indiscutível crise que é a mudança climática, temos a responsabilidade de inspirar outros a agir. Não tenho dúvidas de que o alcance global da nossa marca, combinado com a paixão de Leonardo DiCaprio por este tema e o fantástico trabalho de narrativa de Fisher Stevens, irá trazer este assunto para primeiro plano como nunca antes.

Leonardo DiCaprio completa:

As alterações climáticas são a ameaça fundamental que afeta o nosso planeta. Temos de trabalhar juntos, como uma voz coletiva, para pedir uma maior ação. A nossa sobrevivência depende disso. Este documentário traduz os sintomas e soluções das mudanças climáticas antes que a informação seja distorcida, como muitas vezes é, por aqueles com um interesse financeiro no negócio do combustível fóssil.

Fisher Stevens finaliza:

Se conseguisse saber a verdade sobre o quanto danificámos o nosso planeta e sobre quanto tempo ainda temos para encontrar soluções antes de todo o ecossistema entrar em colapso – quereria saber? Não podemos continuar a fechar os olhos a este assunto e esperar que se resolva sozinho. A minha esperança é que este documentário provoque um despertar para o nosso inevitável futuro se não agirmos. E, nas vésperas daquelas que podem ser as mais importantes eleições dos EUA, espero que este filme não só eduque o público sobre a ameaça que enfrentamos, mas também que leve a que as pessoas pensem no quão importante são os seus votos.

O National Geographic planeia estrear este documentário nos cinemas em Nova Iorque e Los Angeles em Outubro, seguida de uma estreia global no National Geographic Channel  antes das eleições presidenciais americanas em Novembro. O documentário é produzido pela RatPac Documentary Films, Appian Way e Insurgent Media. Tem como produtores Leonardo DiCaprio, Brett Ratner, Fisher Stevens, Jennifer Davisson e Trevor Davidoski. Martin Scorsese é o produtor executivo.

Interessas-te pelas alterações climáticas?

FONTENational Geographic
  • LÊ MAIS SOBRE
  • Brett Ratner
  • Fisher Stevens
  • Jennifer Davisson
  • Leonardo DiCaprio
  • Martin Scorsese
  • Trevor Davidoski
PARTILHA
Facebook
Twitter
André Morgado
Sou uma daquelas pessoas com extrema sensibilidade para os dramas românticos épicos do cinema e de literatura (BD incluída) como: Rambo, Guerra das Estrelas, 8½, A Noite dos Mortos Vivos, A Mensagem, Walden, Watchmen e outros que tais. Evito tudo o que é frito e videojogos que vieram depois de 1999 - ficaram muito confusos.