James Gunn disse que a Marvel não vai estar na San Diego Comic Con deste ano.
A Marvel Studios tem dominado a Comic Con nos últimos anos. Os seus painéis na esgotada Hall H têm sido os que mais dão que falar durante a semana do evento e os seus anúncios têm sido lendários.
Mas ao que parece a Marvel vai mudar de estratégia este ano. Em resposta a perguntas de fãs no Facebook, James Gunn, afirmou que a Marvel não vai estar presente na Comic Con.
– Vai estar na Comic Con deste ano?
– Não sei. A Marvel não vai, por isso não tenho a certeza se vou estar presente.
Depois da bomba os fãs insinuaram que Gunn estava a tentar enganá-los. A sua resposta não deixa dúvidas.
“@starglooms: @JamesGunn @DrunkenShots guys, he could be lying” I have never lied about anything to the fans, ever.
— James Gunn (@JamesGunn) 7 março 2015
– Ele pode estar a mentir.
– Eu nunca menti aos fãs sobre nada.
Há várias razões que suportam estas declarações. A Disney é dona da Marvel e também da Lucasfilm e tem o seu próprio evento, o D23. No sentido de promover o seu evento a Disney pode ter decidido que a Marvel Studios não estaria na Comic Con. Isso faz com que todas as atenções estejam no D23, que acontece apenas um mês depois da San Diego Comic Con. Mas há mais.
A Marvel Studios provou que tem material suficiente para fazer um evento próprio para os seu anúncios. Isso aconteceu o ano passado em Outubro, no El Capitan Theater, em Hollywood. A Marvel anunciou os filmes para a Fase 3, o que eclipsou o seu painel na Comic Con do mesmo ano. A ida à Comic Con tem custos elevados e como se provou exequível fazer um evento próprio faz todo o sentido não estar presente.
Quem beneficia com isso? A DC Entertainment e a Warner Bros. Com a Marvel ausente a Comic Con pertence à DC. Se os executivos forem espertos, o que não tem acontecido até hoje, a DC pode preparar anúncios bombásticos, incluindo filmagens de Batman v Superman: Dawn of Justice. Material não lhe falta e os fãs irão agradecer.
Não nos podemos esquecer que temos também a Fox com Fantastic Four e os filmes dos mutantes, e a Disney com Star Wars. Com o sétimo capitulo a sair este ano de certeza que há muito para nós vermos.
A Marvel Entertainment deverá estar presente. Quando James Gunn fala em Marvel, parte-se do pressuposto que é a Marvel Studios.
Até ao momento não houve uma declaração oficial da parte da Marvel sobre este assunto.
É uma jogada acertada da Marvel? Quem será o beneficiário com esta decisão? Diz o que achas.