Numa entrevista ao site MCVUK, Brian Ayers, gestor de marca na Capcom, pronuncia-se acerca da direção que Street Fighter V planeia seguir e sobre o alargamento da demografia de potenciais jogadores.
Brian referiu que as personagens terão uma maior individualidade para permitir novas oportunidades de descoberta e adaptação, não só para atrair novos jogadores como também adeptos de desportos eletrónicos (eSports):
“Esperamos que Street Fighter V cative uma audiência nova e mais jovem”, disse Ayers. “Talvez uma audiência mais eSports também. Street Fighter é, na verdade, um dos primeiros jogos eSports, mas é relativamente pouco conhecido comparado a jogos como Dota 2 e League of Legends.”
Ainda a continuar a entrevista, o responsável disse que em Street Fighter V existirá mais equilíbrio na jogabilidade, por não ser necessário esperar por outra versão em disco. As novidades são implementadas na versão existente, que sublinha será a única. Assim, a Capcom poderá reagir com maior rapidez ao feedback da comunidade, e tudo graças à parceria com a Sony.
“Somos uma grande prioridade para eles. É muito bom trabalhar com a Sony, especialmente no apoio à beta. Tivemos a primeira beta recentemente, com resultados mistos – começou lento, tivemos que a encerrar e arrancar novamente. Muita dessa aprendizagem veio da Sony.”
A possibilidade dos jogadores de PC enfrentarem os jogadores de PlayStation 4, e vice-versa, foi algo que a Capcom conseguiu testar nesta última beta, e os resultados deixaram a equipa bastante satisfeita.
Sobre a controversa censura na última beta às lutadoras Rainbow Mika e Cammy Brian, não se pronunciou.