Quem segue o Cubo com frequência, sabe o quanto os fãs anseiam por Street Fighter V. Por isso mesmo, o sempre divertido Yoshinori Ono (Produtor Executivo da série Street Fighter na Capcom) subiu ontem ao palco gaulês da Paris Games Week com dois grandes anúncios (e três passarinhos a sobrevoar a sua cabeça).
A primeira novidade é inclusão de mais um lutador no plantel, o homem dos membros de plástico: Dhalsim, que regressa vais velho – ou é o que concluímos pela barba branca – e mais sábio.
Já conhecemos, assim, 15 dos 16 lutadores iniciais (12 que retornam à série e quatro inéditos, assinalados com um asterisco): Birdie, Cammy, Chun-Li, Dhalsim, Karin, Ken, Laura*, M. Bison, Nash, Necalli*, R. Mika, Rashid*, Ryu, Vega e Zangief.
Mas o melhor ainda estava para vir: Ono anunciou que o quinto capítulo da série de jogos de luta mais famosa de sempre vai deixar-nos K.O. já a partir de 16 de Fevereiro, no mesmo dia na América do Norte e na Europa! Muitíssimo mais cedo do que pensávamos, e com a premissa da adição de mais seis lutadores completamente grátis ao longo do ano – os jogadores poderão desbloqueá-los através do dinheiro ganho com a vitória das lutas, ou se tiverem muita pressa, através da moeda do jogo (Zenny), comprada com dinheiro a sério.
Fiquem com o trailer revelação do guerreiro indiano:
Como é que o Dhalsim não queima a barba??
Comentário do autor:
Na minha óptica, este Street Fighter, tem tudo para ter sucesso.
Em primeiro lugar, a Capcom mostra que aprendeu da pior maneira com o que fez em Street Fighter IV, e oferece conteúdo grátis para desbloquear com o nosso desempenho do jogo e não com a carteira.
Em segundo lugar, Street Fighter é uma série de luta para core gamers, e uma das mais célebres a ritmo competitivo. Isto é vital numa comunidade que cada dia se torna mais imediata e casual.
Outro dos aspectos que gostei bastante foi ver, finalmente, o progresso na idade das personagens. Só espero que se a Sakura Kasugano for eleita para se juntar ao plantel não venha novamente com aspecto de adolescente de 15 anos.
Street Fighter V estará disponível a partir de 16 de Fevereiro de 2016 para Playstation 4 e PC.
Lê mais sobre Street Fighter V e a Paris Games Week.