As adaptações cinematográficas de bandas-desenhadas continuam em grande moda, e parece que tal não vai mudar em breve, com cada vez mais títulos – uns mais conhecidos e outros nem tanto – a serem transformados em filme. Mas em Hollywood não há assim tantos atores, e é por essa razão que Zoe Saldana vai entrar noutra adaptação. Mas este não faz parte do MCU por isso não há riscos de as duas personagens se encontrarem.
Saldana vai entrar em I Kill Giants.
I Kill Giants conta a história de Barbara Thorson, uma jovem que é socialmente desajustada por causa da sua paixão por coisas como Dungeons & Dragons. E ela luta contra monstros, é verdade, mas nem todos eles estão no Monster Manual – alguns dos seus demónios são bastante reais. Saldana irá desempenhar o papel de uma psicóloga escolar, que formará uma ligação com a jovem e a ajuda a enfrentar os dois tipos de monstros.
Se for bem feito, este poderá ser um filme muito interessante – dependendo de quão “real” os cineastas querem fazer os aspetos de fantasia do filme, ele pode ter as mesmas grandes cenas de ação que os outros filmes de bandas-desenhadas; mas ao mesmo tempo, esta é uma história muito diferente que lida com um assunto muito sério. Sem entrar em spoilers, a novel gráfica tem um monte de semelhanças com o Sucker Punch de Zack Snyder, pelo menos no que toca à ideia de uma protagonista a fugir da realidade para um mundo de fantasia, a fim de evitar ter que lidar com a dor do mundo real. Muitos acreditam que esse filme falhou totalmente em equilibrar esses conceitos, por isso esperemos que I Kill Giants consiga fazer melhor.
Ainda não se sabe quando o filme vai começar a produção, tudo depende de quão rápido James Cameron tratará das sequelas de Avatar. E ainda há Guardiões da Galáxia vol. 2. E talvez mais filmes Star Trek, porque dinheiro. Sim, Zoe Saldana vai estar muito ocupada, mas de certeza que ela apreciará interagir com atores verdadeiros e não só com um fundo verde – a não ser que ela acabe no mundo de fantasia de Barbara.
O filme será realizado por Anders Walter que ganhou o Oscar pela curta Helium. Joe Kelly escreveu a novela gráfica original, vencedora de vários prémios, e está a tratar do guião para o filme. Chris Columbus é o produtor.