Depois de sucessivos meses sem notícias sobre Quantum Break, a Remedy Entertainment quebra o silêncio e volta a falar sobre o seu aguardado exclusivo para Xbox One, em especial sobre algumas das preocupações que estão na mente de quem espera o jogo.
Thomas Puha, Head of Media & Partners na Remedy, falou sobre os desafios deste título, o feedback reunido pelo estúdio, e ainda sobre questões técnicas como a interacção com os cenários.
“Recebemos muitas opiniões que o Jack parece demasiado poderoso comparado com os inimigos. Entendo que os trailers possam dar essa impressão. Na demo da Gamescom (não disponibilizada online) os inimigos são estáticos porque a A.I. deles não estava pronta na altura. Penso que não é preciso dizer sequer que o jogo final será um grande desafio.”
“Existe uma variedade de inimigos Monarch que vais enfrentar. Referindo os Strikers (ou o Juggernaut que viste na sequência da ponte), que têm tecnologia Chronon experimental, que mede o campo de acção para que possam tele-transportar-se como Jack, e agora fazem isso, portanto não é tão fácil quanto isso matá-los.”
Thomas referiu também que os poderes de manipulação temporal só estarão disponíveis em determinados períodos do jogo, não presentes na demonstração, mas que estarão na versão final, portanto não será possível parar o tempo e abater os inimigos constantemente. A respeito da exploração e do fluxo do jogo, Puha afirma
“Algumas pessoas dizem que existe muita coisa a acontecer durante a acção, todos aqueles efeitos e explosões…claro que o jogo não é todo assim. Existe muita exploração e interacção com os NPCs, e imersão no mundo, cortámos a exploração porque apenas tínhamos 5 minutos ‘no palco’.”
Neste Quantum Break, em que linhas temporais quebradas ficam presas em ciclos violentos, teremos um grande equilíbrio entre acção, aventura e loucura. A Remedy está confiante e afirma que o jogo está a progredir bem, e que muito está a ser feito para estar ao nível de qualidade desejado por todos os fãs.
Quem sabe não teremos ainda mais novidades durante a Paris Games Week (28 de Outubro a 1 de Novembro)?
Quantum Break será lançado exclusivamente para Xbox One a 5 de Abril de 2016.