Fortunately, The Milk de Neil Gaiman é descrito como «uma história de uma viagem no tempo e cereais de pequeno-almoço». O excêntrico livro de crianças é uma história de extraterrestres, piratas e um estegossauro que viaja no tempo a bordo de um balão de ar quente – mas acima de tudo é sobre o que acontece quando um Pai fica encarregado dos miúdos. Os livros de fantasia de Gaiman são estilizados de uma forma icónica, e são normalmente adaptados de uma forma excelente – e Fortunately é a mais recente obra do autor que vai ser transformada em filme.
Quando livros tão amados como os de Gaiman viajam até ao cinema, a base de fãs existente pode ficar bastante preocupada com quem irá adaptar a obra em questão – mas neste caso, a notícia que Johnny Depp e Edgar Wright vão juntar-se para dar vida a Fortunately, The Milk irá provavelmente aliviar algumas dúvidas.
Este projeto pertence à 20th Century Fox e além de entrar no filme Depp também irá servir como produtor, Wright será o realizador, e os dois irão trabalhar com um guião adaptado por Bret McKenzie, que ficou famoso com Flight of The Conchords. A Animal Logic Entretainment (O Filme Lego) também vai ajudar na produção, uma vez que Fortunately será um híbrido de live-action/animação – um estilo que é raramente usado em filmes normais, mas bastante predominante em filmes para crianças.
Outras obras de Gaiman que foram adaptadas incluem Stardust – O Mistério da Estrela Cadente, Coraline e a Porta Secreta, e a série American Gods que está de momento a ser desenvolvida pela Starz. Depp já provou que sabe interpretar personagens excêntricas em filmes para toda a família, como Charlie e a Fabrica de Chocolate, Alice no País das Maravilhas, e a futura sequela Alice Through The Looking Glass. Wright é mais conhecido por ter realizado a Trilogia Cornetto com Simon Pegg e Nick Frost e por quase ter realizado Homem Formiga, e McKenzie tem usado os seus talentos musicais nos filmes dos Marretas.
As histórias de Gaiman são excêntricas e extraordinárias, cheias de humor e sátira – e agora que o igualmente excêntrico Depp está abordo deste projeto, parece estranho que o ator nunca tenha entrado num filme de Gaiman antes.
Fortunately, The Milk conta a história de um Pai normal que vai comprar leite e cria uma enorme aventura para justificar porque demorou tanto tempo – contudo, a versão dos eventos do Pai é questionável já que ele integra vários objetos do seu ambiente na narrativa, como Keyser Söze em Os Suspeitos do Costume.
A sinopse oficial de Gaiman no seu website é a seguinte:
Esta é possivelmente a mais excitante aventura de sempre a ser escrita sobre leite desde do épico livro de Tolstoy, War and Milk. Também tem extraterrestres, piratas, dinossauros e wumpiros (mas não do tipo atraente e mal compreendido), e uma nunca-adequadamente-explicada-taça-de-piranhas, já para não falar de um Deus Vulcão.
Lê mais sobre Johnny Depp.