A Tower of Terror é uma das mais populares atrações do parque temático da Disney e a o estúdio até já fez um filme para televisão em 1992 baseado nela. Sendo assim, Tower of Terror foi quem começou com a moda de atrações da Disney a serem transformadas em filme – se bem que neste caso era apenas para televisão –, muito antes dos famosos Piratas das Caraíbas, A Mansão Assombrada – a versão de 2003 com Eddie Murphy –, e Tomorrowland – Terra do Amanhã – que é livremente inspirado na terra temática do mesmo nome.
Apesar de Hotel dos Fantasmas (título em Português do filme Tower of Terror) nunca ter realmente alcançado o estatuto de filme de culto – embora hoje em dia a nostalgia por coisas dos anos 90 e 80 estar em alta –, está prestes a receber um reboot/remake para o grande ecrã.
O escritor John August (O Grande Peixe), juntamente com o produtor Jim Whitaker (A Extraordinária Vida de Timothy Green) procuram um guionista para adaptar um novo filme de Tower of Terror – os dois tiveram uma ideia baseada na atração temática e o estúdio aparentemente gostou imenso da sua visão. Ainda se sabe pouco sobre o enredo, exceto que seguirá a premissa da atração – cinco pessoas num hotel fino entram num elevador e desaparecem depois de este ser atingido por um raio.
A atração Twilight Zone: Tower of Terror – sim, o filme vai ser baseado numa atração baseada numa série de televisão – é uma descida de uma torre com narrativa – antes de os passageiros entrarem na queda de 13 andares, eles são levados pelo Hollywood Tower Hotel onde ouvem uma história contada por Rod Serling da Quinta Dimensão sobre uns hóspedes que desapareceram depois de um raio ter atacado o elevador, fazendo com que caísse; os passageiros são então convidados a entrar no elevador de serviço onde são levados pelo hotel assombrado e saem depois no topo.
John August colabora frequentemente com Tim Burton – tendo já escrito filmes para Burton como O Grande Peixe, Charlie e a Fábrica de Chocolate, e Frankenweenie – e parece que Tower of Terror terá aquele toque Burton. Para quem se lembra do filme original de 1997 – que tinha uma Kirsten Dunst adolescente e Steve Guttenberg – será divertido ver o quão estranha e fantasmagórica esta nova versão será.
Quando o filme sairá ainda não se sabe – a Disney tem um novo filme do franchise de Piratas das Caraíbas a estrear em 2017 e recentemente anunciaram que Dwayne Johnson vai ser a estrela num filme Jungle Cruise, já para não falar que o estúdio pode eventualmente fazer algo com o guião e arte de Guillermo del Toro para um novo filme Haunted Mansion.
Parece que uma nova onda de atrações da Disney transformadas em filme estão prestes a chegar aos cinemas.
Lê mais sobre Disney.