Em todas as temporadas a série The Walking Dead tem vindo a aprimorar o visual apodrecido e decrépito dos walkers. Mas parece que a sexta temporada irá mais longe.
Nós estamos a fazer algumas coisas que nunca fizemos antes, que é o aumento digital dos walkers. Estamos a remover os narizes e a colocar uma cavidade lá. Estamos a tirar a área debaixo da caixa torácica e a encolhê-la. Tudo ao estilo do Rei Bernie Wrightson. Isso (uso de efeitos especiais) é o que torna tudo mais emocionante porque nos dá mais oportunidades.
Disse Greg Nicotero, o guru de efeitos especiais e produtor, ao The Hollywood Reporter.
O showrunner Scott M. Gimple quer apenas aumentar o apodrecimento dos walkers, mas não os quer transformar em esqueletos andantes. Tem de haver carne!!
A cada temporada nós refinamos os walkers. Nós refinamos os dentes ainda mais e vamos continuar a mudá-los, e cada temporada tem sido diferente e nós continuamos a ir sempre um pouco mais longe. Tem sido muito divertido. Nós esculpimos braços completos e, em seguida, nós adicionamos carne flácida para que tudo fique prestes a escorrer. Scott (M. Gimple) está bastante consciente de uma coisa, que é que eles (os walkers) não podem ser como os de Ray Harryhausen. Eles não podem ser esqueletos andantes. Eles têm de ter sempre músculos. Eles têm de ter sempre algo que os faça mover.
Acrescentou Nicotero.
A sexta temporada de The Walking Dead estreia a 11 de Outubro nos EUA, no canal AMC. Em Portugal a série é transmitida pelo canal FOX.
Lê mais sobre The Walking Dead.