Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

“Mad City: Burn the Witch”

Segundo episódio da terceira temporada de Gotham terminado e continua tudo bastante interessante. O jovem Bruce Wayne (David Mazouz) mantêm a tentativa de recuperar o controlo da sua empresa. No entanto, face a face com o seu inimigo acaba por desistir sob a ameaça de colocar em perigo aqueles que lhe são queridos. Ou seja, O Bruce é um bad boss até ameaçarem o seu querido mordomo Alfred (Sean Pertwee). Vá lá Bruce! Estavas à espera do quê? Enfrentar os vilões e que eles não te ameaçassem a ti e a tudo o que prezas? Além disso o Alfred já demonstrou ser bem capaz de arrear umas boas cargas de pancada aos mauzões. Mas ainda não tinham acabado as surpresas para o jovem Wayne. No final do episódio, após uma tentativa falhada de momento de humor, Bruce e Alfred deparam-se na sala com a versão emo de Bruce saída de Indian Hill.

gotham-4

O não polícia, mas que continua a comportar-se exactamente como um polícia, favorito de todos nós, Jim Gordon (Ben McKenzie) tem um episódio cheio de sentimentos e paixões. Gotham começa cada vez a parecer-se com “Vejam todas as raparigas com quem o Gordon namorou”. O ex-polícia associa-se à jornalista Valerie Val (Jamie Chung) na tentativa de apanhar a Fish Mooney (Jada Pinkett Smith), para tal têm de encontrar-se com a Barbara Kean (Erin Richards), num momento cheio de tensão sexual não correspondida. Para no final Val e Gordon acabarem aos beijos apaixonados, enquanto Lee Thompkins (Morena Baccarin) regressa convenientemente a Gotham.

Não faltaram confrontos e ex-namoradas de Jim Gordon neste episódio de Gotham.

Entretanto os vilões pululam pela cidade. A adolescente Ivy Pepper (Clare Foley), após ter sido tocada por um dos monstro de Fish Mooney, cuja capacidade é envelhecer as pessoas até à morte, e cair numa corrente de água subterrânea, acaba por dar à costa mais envelhecida e bastante mais sensual (passando a ser representada por Maggie Geha). Agora tudo faz sentido! Enfim compreendemos porque a jovem Ivy andava sempre com umas roupas enormes para o seu tamanho! O aparecimento da nova Ivy Pepper compensou largamente o não aparecimento neste episódio da lindíssima Selina Kyle (Camren Bicondova). Fish Mooney, através de Harvey Bullock (Donal Logue), consegue encontrar o paradeiro do Dr. Hugo Strange (BD Wong), que se revela incapaz de ajuda-la a ultrapassar os problemas causados pela sua mutação.

gotham-3

LER
Discussão | Person of Interest - T05 E06 E07 E08

Por seu lado, o Pinguim (Robin Lord Taylor) começa a revelar-se como um político popular em Gotham ao defender que a população deve pegar em armas e fazer justiça pelas suas próprias mãos exterminando todos os monstros foragidos de Indian Hill (Rodrigo Duterte gosta disto). A nova faceta política de Pinguim não deixa de nos causar um sentimento de nostalgia ao recordar-nos das actividades da mesma personagem na versão de Tim Burton de 1992. Num dos momentos mais emotivos do episódio Pinguim e Fish Mooney encontram-se diante um do outro com a criminosa a revelar porque não matara o jovem na última vez que se haviam encontrado. Afinal Fish tem um enorme orgulho naquilo que Pinguim se transformou e por isso não queria destruí-lo.

O episódio manteve um ritmo bastante aceitável que espero venha a manter-se ao longo dos restante vinte episódios, embora reconheça a dificuldade em conseguir-se tal durante tanto tempo. Os confrontos entre personagens apimentaram bastante o episódio, fosse a discussão entre Bruce Wayne e Kathryn (Leslie Hendrix), a troca de palavras entre Gordon e Barbara ou o reencontro entre Pinguim e Fish Mooney. Por outro lado, Jim Gordon parece apostado em ter uma namorada diferente por temporada. Esperemos que não acabe da mesma forma que os anteriores encontros entre as suas ex-namoradas, Barbara e Lee.

Que achaste do reencontro entre o Pinguim e Fish Mooney?

  • LÊ MAIS SOBRE
  • DC
  • Gotham
PARTILHA
Facebook
Twitter
Aprendiz de historiador e geek. Vivo numa toca de livros e dvd's. O meu habitat natural são bibliotecas, livrarias e outros locais onde se possam encontrar reunidas grandes quantidades de livros. Frequentemente também posso ser observado em cinemas. Alimento-me à base de massas em forma de letras e pipocas.