“The Damage Done.”

Outcast parece uma série que se desenvolve subtilmente em fillers. O episódio de hoje trouxe-nos algumas mudanças que pouquíssimo vieram a acrescentar à história.

Primeiro que tudo, o Reverendo não é a mesma pessoa. Ele já estava diferente, devido aos seus ciúmes do poder de Kyle, mas agora está descontrolado. Poderá estar sob alguma influência?  Será que está ele a ser possuído?

O certo é que não saberemos como é que Sidney vai agir agora, depois do descontrole do Reverendo à frente de toda a comunidade. O demónio deverá tentar provar às pessoas do contrário, e ou, apressar-se a tirar o Reverendo do seu caminho. Sidney é sem duvida a minha personagem preferida até agora. Gostava de ver um episódio com mais conteúdo a mostrar o lado dele e desvendar-lhe um pouco mais a sua identidade.

 Como já tinha dito, a história só evoluí quando Sidney mexe os cordelinhos.

Alison está a recuperar as memórias do dia em que tudo mudou na vida da sua família. Ao se aperceber do que fez à filha, percebe que a menina só poderá estar bem ao lado do pai de quem ela tanto gosta. Amber deve ter ficado muito afetada com a situação que viveu nas mãos de Alison. Deverá ser daí derivada a sua atual relação com a mãe.

No entanto, os comportamentos que a menina tem tido são indicadores de que há algo de muito errado a se passar com ela. Se o toque de Kyle não a magoa, não sei o que poderá ser. Pintar paredes com sangue não é um ato normal a menos que seja Marylin Madson a fazê-lo. Esconder-se no escuro, quando os demónios têm medo da luz, também não é normal a menos que ela esteja apavorada com a mãe. A linguagem que ela usa não são próprios de uma menina daquela idade…  Aquela criança suscita-me dúvidas que agora que está com Kyle, sinto-me cada vez mais perto de saber a verdade. Esperemos pelo próximo episódio para ver o que é que acontece.

LER
Discussão | As Crónicas de Shannara – T01 E07

outcast 7

Hoje soubemos de um acontecimento que marcou Kyle e toda a aldeia. Um desastre que levou imensas vidas e ao qual Kyle se escapou por sorte. Um amigo que Kyle descobriu que estava possuído, ofereceu-se para fazer o seu turno e assim assinou a sua morte. Não sei se haveriam mais pessoas possuídas entre os mineiros que provocassem a situação, ou se foi mesmo o Diabo que os levou, o certo é que escavaram até ás portas do inferno e nós teremos de esperar uma eternidade para descobrir o que se passou.

Megan aceitou o acordou que Donnie lhe propôs. Levantou todo o dinheiro que possuía para lhe pagar pelo silêncio, só que Donnie lambeu as mãos e aplicou-o para construir o caso em tribunal que iria suspender Mark das suas funções e levar a família toda à ruína. Não faço a mínima ideia de como é que o casal vai-se superar desta situação que parece impossivelmente reversível.

Nem vamos tocar no caso da caravana abandonada, porque, possas, já me estou a borrifar para isso! O maior filler desta história!

Irá Sidney apressar-se a tirar o Reverendo do seu caminho antes que ele lhe estrague os planos?