Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

“Scream Again”

A segunda temporada da série de Ryan Murphy e Brad Falchuk estreou com um episódio a roçar o desapontamento. Claro que espero não estar a ser mal interpretado. Afinal de contas, a nível de enredo, esteve dentro daquilo que se esperava, especialmente após a misteriosa história da temporada anterior. Porém, estamos a falar de um início de temporada muito semelhante ao que experienciámos no inicio da série propriamente dita.

O Diabo Verde, digamos assim, contrasta facilmente com o Diabo Vermelho da primeira temporada e ao mesmo tempo revela-nos exactamente o mesmo registo. Especialmente quando não foi preciso mais de 5 minutos desde o início para sabermos que a máscara que é despejada no lago atrás do hospital (local central da trama) é parte do disfarce do novo antagonista.

O começo desta temporada roçou o desapontamento.

À parte do cliché que pouco se esperava, foram precisos 25 minutos para revermos as personagens que devolvem alguma comédia e ambiente satírico à trama; as Chanels. Emma Roberts (mestre na atitude de menina mimada e de nariz empinado) entrega-se à sua personagem que agora se revê numa situação desfavorável após a injusta condenação por homicídio (conforme a trama da temporada anterior), a qual apenas foi revista após um documentário do Netflix que ajudou a encontrar o verdadeiro assassino. A Drª Munsch porém decide aproveitar-se desse facto e convida as Chanels para trabalhar no seu novo instituto C.U.R.E., algo que complica a presença no local por parte dos restantes funcionários.

scream-queens-1

Apesar de tudo, fomos presenteados com novas personagens, estas interpretadas por alguns dos mais conhecidos atores. Como exemplo, temos John Stamos como Dr. Brock Holt, formado em Harvard e com um transplante de mão que pode ou não ser um sinal de um possível lado maléfico da sua personalidade. Taylor Lautner interpreta Dr. Cassidy Cascade, uma personagem aparentemente fria (a nível físico) e bastante metódico no seu trabalho, decide apresentar-se como “Viagra Feminina” (haja atitude). Ainda tivemos a estreia de Kristie Alley na série como a administradora do instituto, cujo nome misteriosamente ainda não foi referido, personagem esta que abomina a presença das Chanels e deixa-as com um aviso no que respeita ao seu comportamento no instituto.

No geral, é correto afirmar que ainda assim a estreia desta nova temporada esteve repleta de momentos cómicos e de uma sátira palpável. Embora não seja novidade numa série de terror satírico e humor negro, estamos decerto ansiosos para prosseguir com um registo que, ainda que não seja mais do mesmo, nos deixou colados à cadeira nos últimos minutos e a pedir que o próximo episódio venha bem rápido.

Achas que esta nova temporada é motivo de gritos de terror ou apenas uns suspiros de aborrecimento?

  • LÊ MAIS SOBRE
  • Scream Queens
PARTILHA
Facebook
Twitter
Redação
Redação
SOLTA O GEEK QUE HÁ EM TI