“Exit Strategy”

Gostei deste episódio, contou com novidades e reviravoltas interessantes e adocicou mais a curiosidade em relação ao futuro de Wayward Pines.

Xanders acorda dentro de um poço que mais parece retirado do jogo The Forest ou do filme A Descida. Tal como em ambos, mal podemos respirar sem nos depararmos com a presença de um Abby. Esse parece um pouco curioso em relação a Xanders que se encontra encurralado como um animal sujeito a observações e testes de comportamento. O Abby acaba por descer para perto de Xanders, mas o humano mata-o e liberta-se do cativeiro.

É agora que se vai começar a explorar melhor o mundo para lá de Wayward Pines.

Jason reúne-se com CJ, Megan, Kerry e o inspector para discutirem o futuro de Wayward Pines. Megan peca em sentir a oportunidade de toda a comunidade se expandir. A oportunidade de conquista de novos territórios e de aumento de cultivo de novas plantações mais abrangentes. Pois ela só quer a segurança, a calma, a paz na comunidade… Uma visão nada progressista para Wayward Pines. Como bom líder, Jason ao contrário de Megan, vê a  oportunidade e decide que vão explorar novos territórios. O objetivo é cultivar comida numa área maior e em terreno muito mais fértil. É agora que se vai começar a explorar melhor o mundo para lá de Wayward Pines, a grande novidade da temporada.

Mais tarde, Xanders encontra um rio para saciar a sua sede e é novamente surpreendido por um Abby que o ataca. No entanto, tem uma sorte danada, pois quem se encontra perto das imediações é Adam Hassler que se julgava morto desde a primeira temporada.

wayward-Pines-T02-E04-2

Esta personagem vinha no carro com Ethan Burke quando tiveram o acidente e acordaram em Wayward Pines. Acontece que Adam foi um dos exploradores enviados pelo Dr. Jenkins para explorar o território desconhecido fora de Wayward Pines, e tal como os outros, Adam nunca mais tinha dado notícias nem voltado à cidade pelo que era tido como morto. Sabemos das recolhas de imagens que foram mostradas a Ben na primeira temporada, que muitos dos exploradores foram mortos pelos Abbys. Contudo, Adam aprendeu a sobreviver sendo capaz de derrotar um Abby muito facilmente.

Assim, Adam salva Xanders da morte certa e os dois conhecem-se no caminho de volta a Wayward Pines. Adam é recebido como um herói – e como qualquer grande veterano, deixa-se cair na bebida e começa a ter alucinações com Abbys em todo o lado – e a Xanders é dada uma segunda oportunidade ao deixarem-no trabalhar numa gelataria.

Cedo, Adam depara-se com a mãe de Ben que lhe pergunta se viu o miúdo e o culpa (com razão) por tudo o que aconteceu com a sua família. Depois de muitas alucinações, Adam junta-se à equipa que vai explorar os territórios para novas plantações e a Theresa que vai também na esperança de encontrar o seu filho. Adam separa-se do grupo e acaba por voltar com o cadáver de Ben. Acho que é agora que Theresa tem de morrer de uma forma ou de outra. Ela já tinha pouca sanidade, então no próximo episódio deve bater no fundo. Ela vai tornar-se um perigo para Wayward Pines se se revoltar completamente contra Jason, mas com a mentalidade dela, não irá longe.

wayward-Pines-T02-E04-1

Outro foco neste episódio é Lucy Armstrong que já pode engravidar. A rapariga não quer fazer parte do programa de Megan que pretende que os miúdos procriem como animais. Tenta esconder a verdade com a ajuda do irmão Frank e dos Yeddins. Rebecca faz frente a Megan, mas é o próprio irmão de Lucy que revela a Megan a verdade. Ao saber disto, a miúda chateia-se com o irmão e diz que o odeia.

Frank fica muito magoado com isto, e sente a necessidade de se afastar e ficar sozinho.  À noite, foge dos dormitórios e presumo que vá tentar falar com a irmã na casa dos Yeddlins. Mas antes que o consiga fazer, depara-se com um carrossel giratório de onde aparece um Abby que o vê. TA-DAMM! Ahaha. Gostei muito do momentum desta cena.

 Será aquele um dos Abbys do laboratório da Megan?

Guardar

Guardar