“Pass Judgment.”

Que episódio rico em tensão e surpresas!

Se nos perguntávamos porque é que a Kerry agia de maneira estranha quando Jason falava no futuro deles como família, agora já entendemos porquê. Ela no fundo sempre soube a verdade, mas só Theo é que lhe pode confirmar que devido aos ferimentos do inicio da temporada, Kerry ficou estéril. Pobre Jason que já tinha até uma capsula pequenina para o bébe e tudo planeado.. Admitamos que estamos todos um pouco preocupados com a Kerry, pois como é que será que Jason vai agir daqui para a frente sabendo que não pode ter o filho que sempre quis? Dar o exemplo ao ter o primeiro filho da “segunda” geração sempre foi uma ambição sua.

w8

Depois de ter dado cabo da oportunidade de comunicação entre Humanos e Abbys e uma possível resolução de conflitos, Jason pagou por tudo o que fez neste episódio. Com o seu sofrimento pela morte da Megan, a perda de Margaret, o aumento das tropas inimigas, e ainda para mais com a notícia de Kerry, Jason teve de aprender a ouvir mais a razão que o coração e isso inclui aceitar as opiniões de Theo sobre as melhores táticas a se adotarem na situação.

O número de Abbys a fazer o cerco a Wayward Pines triplicou!

A população foi evacuada e a cidade foi passada a pente fino pelas tropas. Mas Rebecca não podia-se conter sabendo que através do mapa que fez ao construir a cidade, poderia conseguir encontrar uma falha que os levasse a saber para onde é que a Abby se dirigia. Xanders advertiu-a para ter bastante cuidado, pois acabamos de saber, ela está à espera de um filho dele. A arquiteta, conseguiu surripiar o mapa do escritório de Jason embora com uma Kerry muito indignada mas que depois a vem a ajudar.

Rebecca, Xanders, Lucy e o resto do grupo que se escondeu no salão de beleza querem ajudar a interceptar e exterminar a Abby, só que acaba por correr tudo mal. Uma das personagens é morta por engano numa sequência que detestei pela confusão que foi tentar perceber quem via o quê, onde, e porque raio haveriam de disparar assim por engano logo uns contra os outros. Resultado, o xerife foi alvejado e foi parar ao hospital. Agora parece maluco como se ficasse cuco. As coisas com Rebecca e Xanders também correram mal quando interceptaram Margaret.

w8.2

Margaret conseguiu fugir, despistando por momentos Theo e Adam que se uniram para procura-la. Foi bastante inteligente, usar uma vitima para deixar um rasto de sangue para eles seguirem enquanto ela se aventurava noutra direção. Ela consegue identificar muito bem as armas e as fardas do seu inimigo. Quando se encontra perante alguém com roupas mais diárias, ela parece tentar decifrar se aquela pessoa é realmente um perigo ou não.

A Abby percebeu logo que Rebecca estava grávida e ia deixá-la em paz, se não fosse Xanders a alvejá-la num dos pulsos. Devido aos ferimentos e à perda de sangue, ela pareceu ficar cada vez mais fraca. Nem tentou atacar Adam quando este lhe apontou uma arma nem nada. Ele deixou-a ir e como recompensa ela também o deixou sair livremente pela floresta, passando pelos Abbys sem ser atacado. Adam não pertencia à civilização de Wayward Pines, mas era o único que entendia os Abbys e podia ajudar Theo e Jason nesta guerra.

No final do episódio, ela parece prestes a morrer. No entanto ficamos sem saber se de facto ela morreu… espero que não. É a única Abby que consegue demonstrar empatia por um humano ou outro. Ela sempre pareceu hesitar quanto a Theo. Que mesmo no meio da confusão em que o Xerife teve de ser levado para o hospital, ela o viu a fazer com que todos baixassem as armas. Sem ela, tudo o que os Abbys saberão é que todos os humanos são inimigos.

Será que os Abbys vão invadir Wayward Pines?

Guardar