Seguindo a tendência actual de heróis do sexo feminino, o canal de TV por cabo Syfy comprou a versão feminina de Van Helsing, uma nova série de ficção científica que incidirá sobre Vanessa Van Helsing, a filha do caçador de monstros e vampiros e arqui-inimigo do Conde Drácula, originalmente introduzido como professor Abraham Van Helsing, em 1897, romance de terror gótico Drácula.
Nesta nova interpretação, a personagem central – Vanessa Van Helsing – é a próxima numa linhagem de guerreiros que devem conduzir a humanidade contra um mundo controlado por vampiros, e que é ressuscitada cinco anos no futuro. Na série, ela irá descobrir que os vampiros tomaram conta do mundo, e que ela possui o poder exclusivo sobre eles, representando, essencialmente, a última esperança da humanidade para liderar uma ofensiva e tomar de volta o que foi perdido.
O The Hollywood Reporter é que dá a notícia, e também informa que a série vai ser chefiada por uma pessoa improvável: o notável dramaturgo Neil LaBute, que ficou famoso depois de ter escrito e dirigido o remake de O escolhido, que contou com uma das piores interpretações de Nicolas Cage no papel principal, e recebeu críticas muito negativas no geral.
LaBute será produtor executivo com Simon Barry, Evan Tyler, Dave Brown, Daniel March, com Chad Oakes e Mike Frisley do lado da produtora Nomadic Pictures.
LaBute divulgou um comunicado em que comenta a nova série:
“Estou extremamente animado de estar a trabalhar com o SyFy e a Nomadic Pictures para criar uma série de acção única e intimista, que irá levar as tradicionais tropas de vampiros em direcções novas e inexploradas. Essa é uma oportunidade maravilhosa para forjarmos grandes histórias e personagens inesquecíveis e colocá-las um mundo onde as apostas são extremamente altas.”
O filme Van Helsing, recentemente adaptado para o cinema em 2004, com Hugh Jackman e Kate Beckinsale nos papéis principais, chegou aos 300 mil milhões de dólares em receitas de bilheteira a nível mundial.
Não surgiu ainda qualquer informação sobre o eventual impacto da série sobre o filme da Universal Pictures de que se fala há três anos, que é suposto ter à frente uma das principais equipas de escrita/produção da indústria do entretenimento, Alex Kurtzman e Roberto Orci, e Tom Cruise no papel principal.
A produção da primeira temporada, com 13 episódios, terá início em Janeiro, em Vancouver, e a estreia está previsto para o Outono de 2016.
Lê mais sobre o canal Syfy.