Depois de terem combatido pela dominância no mercado de filmes e séries dramáticas, a DC e a Marvel vão agora defrontar-se novamente por causa de sitcoms sobre trabalho mundano de escritório.
Um mês depois de a NBC ter encomendado uma série chamada Powerless – um mockumentary sobre vendedores de seguros normais num mundo de super-heróis da DC –, a ABC encomendou a sua própria série de comédia sobre logísticas de super-heróis.
Chamada Damage Control, a série irá seguir uma «equipa de limpeza sobrecarregada e mal paga do Universo Marvel.»
Ben Karlin está a desenvolver a série e irá escrever o episódio piloto, que a ABC é obrigada contratualmente a transmitir em formato de Especial caso Damage Control não seja aceite.
Apesar de na banda-desenhada esta ser uma empresa de construção, na série a Damage Control será uma equipa de limpeza especializada em lidar com o rescaldo das lutas de super-heróis. Vão devolver armas laser perdidas, procurar lugares para casamentos depois de os primeiros terem sido destruídos, e encontrar animais de estimação – basicamente, uma versão mais engraçada do que Os Agentes da S.H.I.E.L.D. era no início, antes de se ter passado a focar exclusivamente nos Inumanos.
Damage Control é a quinta série da Marvel que a ABC está a desenvolver de momento – Os Agentes da S.H.I.E.L.D. vai na terceira temporada, enquanto Agente Carter está a filmar a segunda; mas vem aí um spin-off da S.H.I.E.L.D. chamado Marvel’s Most Wanted, e John Ridley de American Crime está a desenvolver igualmente um projeto top-secret da Marvel.
Mas como todas estas séries se passam no MCU – que inclui os filmes e as séries da Netflix – em breve ser-se um fã da Marvel vai deixar de ser um passatempo e passar a ser um trabalho de tempo inteiro.
Lê mais sobre Marvel.