Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Redfield está de volta a Kijuju, e desta vez num lindo full HD! O nosso herói cheio de esteróides decidiu voltar para a Playstation 4 e a Xbox One, numa aventura onde o medo é… a segunda palavra do jogo! Sendo ação a primeira!

Foi no passado dia 28 de Junho que a Capcom decidiu lançar o remaster de Resident Evil 5 de modo a festejar o 20º aniversário da série! Sim… é verdade… Já passaram vinte anos desde a primeira vez que entrámos na mansão de Spencer!

Resident Evil 5 2

Para além dos músculos de Chris parecerem maiores (e que foram motivos de gozo por parte dos jogadores), algumas modificações gráficas foram feitas no jogo. Nunca um Resident Evil pareceu tão giro no ecrã da nossa casa, desde a actualização da iluminação, como de algumas texturas, à reprogramação das expressões faciais… Podemos dizer que a equipa se esforçou muito mais no remaster de Resident Evil 5 do que de Resident Evil 6, que saiu há uns meses atrás. O jogo ganhou vida e beleza nas consolas da geração actual.

LER
The TakeOver leva-te de volta às ruas da fúria!

Como já sabes, Resident Evil 5 tem lugar em Kijuju, uma terra em África, onde a Tricell tem andado a efectuar experiências com o seu novo vírus/parasita “Uroboros”, um género de evolução da Las Plagas encontradas em Resident Evil 4 (que sai pela enésima vez, agora para PS4Xbox One). Chris encontra-se numa missão com a sua parceira Sheva de modo a parar os planos de Wesker em tornar-se o “Deus” do mundo graças ao Uroboros, acabando por desvendar vários segredos acerca do passado da Umbrella e dos seus criadores – num ponto de vista este poderia ter sido interpretado como o último Resident Evil da série.

Chris não devias ter abusado nas ervas verdes… E não culpes a Sheva!

Durante a sua saída, o jogo foi alvo de muitas críticas, nomeadamente racismo, o que acabei por não perceber bem… pois nunca ninguém se queixou quando matávamos caucasianos nos últimos episódios, e, pelos vistos, ninguém se preocupou com os asiáticos no episódio mais recente. Isto fez com que alguma polémica tivesse sido criada em torno do jogo, algo que ainda durou um tempo a desaparecer.

Resident Evil 5 Majini

Guardando os principais controles de Resident Evil 4, este episódio conta com um sistema de tiro à terceira pessoa com algumas melhorias, nomeadamente um parceiro que nos ajuda nos momentos mais “difíceis” do jogo, se bem que devo admitir que tenho pena que não tenham aumentado a inteligência de Sheva neste remaster (jogo com Chris), visto que ela insiste em ser impertinente em algumas situações. Poupar ervas não é com ela, e desviar-se dos inimigos também não… de resto tem boa pontaria, quando decide não estoirar as munições que tem!

remaster de Resident Evil 5 conta com todos os extras e DLCs da PS3 Xbox 360, fazendo com que possas ter a experiência completa desta aventura! É certo que muitas pessoas poderão preferir o modo mercenário de Resident Evil 6, mas este acaba por ter uma certa piada também, nem que seja pelo atributos de Chris, Sheva e Excella (dependendo do quem o jogador gosta).

Se nunca jogaste este jogo e gostas de um bom jogo de ação, esta será a oportunidade para o fazeres, visto estar a um preço acessível e ter a consistência de um jogo de ação que qualquer jogador pode esperar. Resident Evil 5 não é o melhor da série, mas também não é dos piores, o jogo tem uma história bastante completa, um sistema de jogo agradável (se bem que um pouco antiquado) e um trabalho gráfico impressionante, fazendo com que a tua viagem por África tenha grandes momentos!

Bem-Bom

O que significa isto?

O que achaste do regresso de Chris e Sheva?

  • LÊ MAIS SOBRE
  • Albert Wesker
  • Capcom
  • Chris Redfield
  • Playstation
  • Playstation 4
  • Resident Evil
  • Resident Evil 5
  • Sheva Alomar
  • XBox
  • Xbox One
PARTILHA
Facebook
Twitter
Redação
Redação
SOLTA O GEEK QUE HÁ EM TI