Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

O Espaço Nimas lançou o convite e Filipe Melo aceitou o desafio: a partir de Outubro, numa quarta-feira aleatória de cada mês, o músico, autor de banda desenhada e realizador apresenta um filme à sua escolha, no programa Sessões de Culto.

Nestas Sessões de Culto serão exibidos filmes insólitos, de culto, que não podem ser vistos no circuito comercial, e que têm em comum o facto de serem filmes dos quais Filipe Melo gosta. Para além disso, estas sessões contarão ainda com convidados especiais e muitas surpresas.

A primeira destas sessões de culto terá lugar a 12 de Outubro, às 21h30, e o filme escolhido é The Room (2003), depois da exibição deste filme com duas sessões esgotadas em 2013.

The Room (2003), de Tommy Wiseau, ganhou um verdadeiro estatuto de filme de culto, e é considerado um dos piores filmes de sempre depois de ter sido arrasado pela crítica e pelo público. Um pouco por todo o mundo, as sessões de The Room tornaram-se surpreendentes fenómenos de popularidade, onde a participação do público é um elemento importante, fazendo da exibição do filme um momento de interacção com o público. Este filme de culto tornou-se a comédia favorita de nomes como Paul Rudd, David Cross, Michael Cera e Edgar Wright, entre outros.

Em Novembro, a quarta-feira escolhida é o dia 02, e o filme exibido será El Topo (1970). El Topo (1970), segunda longa-metragem de Alejandro Jodorowsky conta a saga de um pistoleiro solitário, que vagueia pelo deserto enquanto se depara com ocorrências e personagens bizarras.

Vais aceitar as sugestões de Filipe Melo e aparecer no Espaço Nimas?

FONTELeopardo Filmes
  • LÊ MAIS SOBRE
  • Espaço Nimas
  • Filipe Melo
PARTILHA
Facebook
Twitter
André Morgado
Sou uma daquelas pessoas com extrema sensibilidade para os dramas românticos épicos do cinema e de literatura (BD incluída) como: Rambo, Guerra das Estrelas, 8½, A Noite dos Mortos Vivos, A Mensagem, Walden, Watchmen e outros que tais. Evito tudo o que é frito e videojogos que vieram depois de 1999 - ficaram muito confusos.