“A Wrath Unseen”

O Reverendo pergunta, “Ansioso por alguma ação?”, ao que o público responde logo largando-se dos peanuts e saltando do sofá: SIM!!!

Mas não é desta. Não é desta… e começo a fartar-me disto assim 😐

Este episódio foi só a anunciar o que vem por a -mais do mesmo que os últimos dois episódios – e até parece que não existiu o Blake. Parece que está tudo como à dois episódios atrás. Só referem o nome do gajo por referirem e de resto a vida de Kyle não tem muitas diferenças.

Só a presença de uma personagem é que vem agitar as águas durante o episódio inteiro. Donnie, o tal que vinha a perseguir a Megan. Parece que essa foi violada em criança por esse meia leca que foi seu irmão adotado. O dito cujo interrompe o jantar do casal para cumprimentar Megan e Mark. O mesmo admite ter visto fotos da filha do casal no Facebook e daí também reconhecer o marido de Megan.

Esta série está a brincar com a paciência de todos nós.

Kyle e Donnie encontram-se num bar por acaso e poucas são as palavras que o último consegue proferir sem levar um murro nos dentes. Envolvem-se numa rixa e são colocados na rua. Mais tarde sabemos que Kyle chegou a dormir no chão do quarto de Megan para tentar impedir Donnie de abusar dela. Fico com a ideia de que Kyle e Megan tinham uma relação muito especial, porque será que não ficaram juntos? Será que Megan realmente só se casou com Mark por esse ser polícia?

outcast-t01e04-1

Megan está em casa sentido-se constantemente vigiada ou relembrando o que aconteceu com Donnie quando eram mais novos. Ela ficou traumatizada desde esses tempos. Mais tarde ou mais cedo, Mark chega a casa e fala um pouco sobre a conversa que Donnie teve com eles e logo ela dispara. Mark fica confuso e acaba por se começar a aperceber do que se está a passar. Vai à procura de Kyle para clarificar as suas dúvidas e depois vai à procura de Donnie, dando-lhe um valente enxerto de porrada que nunca sabemos se foi só um aviso para ele sair da cidade e deixar a Megan em paz ou se o matou mesmo.

Kyle tem-se aproximado do Reverendo. Quer saber como é que ele consegue ser chamado para os casos para também ele começar a ser requisitado. Espero piamente que Kyle comece a se envolver mais com as forças negras, pois esta vida não dá para a série continuar assim. Só quero um episódio que seja metade do que foi o primeiro e quase que este chega perto disso com os flashbacks do exorcismo e as cenas da idosa.

Acontece que o Reverendo tem de ir visitar uma idosa que há dois anos teve numa situação muito difícil. O Reverendo lembra-se perfeitamente do caso como um dos exorcismos mais difíceis que já teve de fazer. Só que o demónio ainda habita o corpo daquela senhora. Kyle é o primeiro a aperceber-se disso quando uma vez a sós com ela, a mulher pergunta-lhe sobre todos os casos  de exorcismos em que ele esteve envolvido. A senhora cai a certo ponto e Kyle ao tocar-lhe, esta grita com o braço a queimar do toque dele.

O Reverendo volta mais tarde a visitar a idosa depois de muita insistência de Kyle que esta ainda precisa de ser exorcizada. Neste encontro o demónio revela-se subtilmente.

O Reverendo tenta voltar à noite com Kyle para praticar o exorcismo, mas estamos sem sorte nenhuma que neste episódio não vamos ver merda nenhuma.

outcast-t01e04-2

Algo que também teve algum desenvolvimento foi o caso dos guaxinins. Uma das provas recolhidas do local foi um relógio que o oficial soube decifrar o seu possessor. Depois de devolver o relógio ao suspeito sem falar sobre o caso, parte para o meio do mato à espera que esse volte à caravana para o apanhar em flagrante. O sujeito aparece e queima a caravana mas o oficial ainda não fez nada.

Por fim quero fazer notar que o velho misterioso do outro episódio apareceu no funeral de Norville. Confirma-se então que foi ele que o matou com aquela lâmina de barbear. Quero saber mais sobre esta figura que só teve 10s no ecrã!

Estes montes de nadas a que se resume este episódio têm sido tão desapontantes! Eu já vi muita série que em alguns episódio não teve muito a acrescentar, mas por regra, há sempre algo que é revelado. Uma coisa que por mais pequena que seja, suscita a curiosidade no publico e faz com que queiramos ver o próximo episódio. Mas esta série está a brincar com a paciência de todos nós.

Ainda estás por aí a ver a série?

Guardar