Battlefield 1 faz a sua última paragem para afinações antes de sair a versão final. A beta serviu para acompanhar o que poderia falhar no jogo e o que faria mais sucesso junto dos jogadores. Recentemente a DICE revelou as especificações para PC.
Inicialmente é essencial ter livres pelo menos 50GB para poder instalar o jogo. Em termos de processamento gráfico, será minimamente necessário um i5-6600K ou um FX-6350 acompanhados de 8GB de RAM e uma gráfica GTX 660. Para um jogo mais suave, recomenda-se um i7-4790 ou um FX-8350 acompanhados de 16GB de RAM e uma GTX 1060 (especificações de hadware lançado recentemente no mercado). Podes ver uma lista detalhada em seguida.
Especificações mínimas:
- SO: 64-bit Windows 7, Windows 8.1, e Windows 10
- Processador (AMD): AMD FX-6350
- Processador (Intel): Core i5-6600K
- Memória: 8GB RAM
- Placa Gráfica (AMD): Radeon HD 7850 2GB
- Placa Gráfica (Nvidia): GeForce GTX 660 2GB
- DirectX: 11.0 ou equivalente
- Conexão à internet: 512 KBPS ou superior
- Espaço necessário no Disco Rígido: 50GB
Especificações recomendadas:
- SO: 64-bit Windows 10 ou superior
- Processador (AMD): AMD FX-8350 Wraith
- Processador (Intel): Intel Core i7-4790 ou equivalente
- Memória: 16GB RAM
- Placa Gráfica (AMD): Radeon RX 480 4GB
- Placa Gráfica (Nvidia): GeForce GTX 1060 3GB
- DirectX: 11.0 ou equivalente
- Conexão à internet: 512 KBPS ou superior
- Espaço necessário no Disco Rígido: 50GB
Como se sabe, após a beta são recolhidos dados relativamente às partidas e até aos comentários dos jogadores. De modo que é possível saber o que mais foi usado e em que circunstância. Sendo assim, e criando expectativa envolta da proximidade do lançamento do jogo, a DICE revelou modos e mapas jogáveis. Também fez chegar que atendeu os pedidos dos fãs, tendo como prioridade o balanceamento dos veículos e um bug que surgiu na beta: já te questionaste o porquê de estares no Deserto de Sinai atrás de uma rocha, em plena tempestade de areia e um sniper te matar? A questão está em que as mudanças de clima não eram do servidor, mas do sistema. Apenas a vossa consola estava a alterar o clima. Deste modo, jogadores na mesma sessão experimentavam climas diferentes e opostos, podendo obter benefícios desta falha.
Passando ao que interessa, a DICE revelou até então 10 mapas, incluindo um dos preferidos dos fãs, Deserto de Sinai.
- Salão Blitz – Este cenário retrata a beldade e a delicadeza francesa. Um salão de baile devastado pela guerra substitui as trincheiras. Este mapa é marcado pelos candelabros que tremem com o avanço das forças americanas que querem conquistar a linha férrea no extremo deste mapa.
- Floresta Argonne – Uma floresta cheia de proteções bélicas. Um labirinto de bunkers, acompanhado de pontos fixos de metralhadoras. O uso de gás mostarda para esvaziar os bunkers e a precisão tática ditarão o sucesso, nesta floresta transformada num arsenal bélico.
- Forte Fao – Um dos pontos de desaguamento anfíbio. Definido pela luta por petróleo, o caminho até ao forte faz-se por dunas, terras sinuosas, pontes e covas a céu aberto.
- Suez – A luta pela principal fonte de mantimentos faz-se neste mapa. Após o Deserto de Sinai é isto que nos espera, uma luta através do canal atingindo e em dunas à beira-mar. Um cenário paradisíaco marcado por morteiros e canhões.
- A Cicatriz de São Quentin – Um cenário aberto caracterizado pelas trincheiras e mais uma vez pelo cuidado com os ataques aéreos.
- Deserto de Sinai – Deserto aberto com trincheiras estrategicamente colocadas onde a qualquer momento podem começar a chover pedras e areia. A conquista de pontos é o que define o sucesso neste deserto esquecido por Deus.
- Amien – Este cenário traz a disputa para uma cidade francesa. Vagueando por um tribunal, pontes, linhas férreas e becos de modo a controlar a cidade.
- Monte Grappa – Uma luta nos Alpes Austro Húngaros. Poderá estar aqui a influência aérea (aviões e dirigíveis farão a diferença), o único modo de contornar este cenário é através de canhões posicionados estrategicamente nos fortes.
- Extremo do Império – Uma batalha na costa do Adriático, uma vila e inúmeros navios de guerra, descrevem o cenário daquilo que outrora foi uma paisagem de escrever histórias românticas.
- Sombra do Gigante – Um cenário de guerra marcado por trincheiras e aviões caídos. Tanques de guerra e infantaria pesada são o que se espera enfrentar neste cenário.
Como modos de jogo teremos os favoritos dos fãs como Conquista, Dominio e Team Deathmatch.
Estará presente um modo de jogo que nos permite ter uma jornada ao longo dos mapas do videojogo, como se descrevesse o decorrer da Grande Guerra. Deste modo, temos uma experiência singular na qual será possível vencer um mapa, e mais à frente vê-lo no horizonte relembrando batalhas antigas. (Operations)
Haverá um modo que se focará na destruição de pontos estratégicos, os telégrafos para ser mais preciso. Os atacantes munem-se de explosivos para atacar os telégrafos e os que defendem terão de desarmar os explosivos. (Rush)
Como se sabe na Grande Guerra comunicava-se muitas vezes com o auxilio de animais, mais propriamente pombos e cães. No novo modo de jogo temos de encontrar um pombo escondido, e transporta-lo em segurança de modo a enviar uma mensagem a pedir auxilio exterminando as forças adversárias. (Pombo de Guerra)
Battlefield 1 aparenta ter bastante variedade em termos de mapas e modos de jogo, que poderá satisfazer qualquer tipo de jogador do mais casual ao mais hardcore, só teremos de esperar até 21 de Outubro!