O terror está de volta na Gamescom e este nunca pareceu tão assustador! Já passou mais de um mês desde o anúncio de Resident Evil 7, feito pela Capcom durante a E3 deste ano. O título está para ser lançado a 24 de Janeiro 2017 para PS4 e Xbox One.
Se não tiveste oportunidade de ver o anúncio anteriormente feito, ou jogado a demo disponível nas plataformas online da Sony e da Microsoft, Resident Evil 7 traz uma abordagem totalmente diferente ao que se conheceu anteriormente. O survival horror está de volta num modo na primeira pessoa que promete deixar-te ao limite de um colapso!
Embora não se tenham muitas informações acerca de Resident Evil 7, sabemos que o protagonista é novo e que não haverá uma relação directa com os personagens da série, podendo, no entanto, haver alguma ligação secundária. O jogo em si é na primeira pessoa dando a sensação ao jogador de que tudo o que se passa está a ser filmado, aumentando assim a sensação de terror.
Não se puder ver o que está atrás de nós torna a experiência ainda mais assustadora!
No novo anúncio ficamos a conhecer três novos nomes: Jack e Marguerite Baker, que desapareceram há algum tempo; e Ethan, a pessoa para quem Marguerite está a filmar um vídeo no qual está a tentar escapar de uma mulher que a persegue com uma lanterna. Durante o vídeo percebemos que o jogo apresenta alguns componentes furtivos que nos vão permitir ficar fora do campo de visão do inimigo, a escolha das nossas acções parece também ser um ponto chave neste novo título da Capcom, uma vez que os cenários apresentam várias opções por onde escapar.
Diferente da demo “Beginning Hour”, apresentada durante a E3 2016, esta demonstração apresenta uma parte do jogo final, não havendo qualquer spoiler que nos desvende componentes da história. No seu post, a equipa de desenvolvimento da Capcom teve o cuidado de dizer que estes não serão os gráficos do jogo final, pois esta cena tem um “filtro” para simular uma antiga gravação.
Resta-nos dizer que a Capcom decidiu finalmente virar a página na série, trazendo algo novo que promete voltar a trazer o medo e o terror vivido há 20 anos atrás.