Foi em 2010 que a Sony lançou o seu serviço Playstation Plus, um serviço que permitia ao jogador gravar ficheiros na cloud, ter descontos em certos artigos da PS Store e ter bons jogos gratuitos todos os meses para a PS3 e PSVita.
Após 6 anos desde o seu lançamento, a Sony anunciou que o serviço iria ter um aumento de preço nos EUA e no Canadá. A subscrição anual vai passar a custar $59.99 USD e $69.99 CAD (havendo um aumento de 10$ para os EUA e 20$ para o Canadá), e a trimestral vai passar a $24.99 USD e $29.99 CAD. Por fim, apenas o Canadá irá ver um aumento no preço mensal, passando a $11.99 CAD.
A Sony indicou que:
Esta é a primeira vez que os preços do PS Plus vão subir nestes países, desde o lançamento do serviço, em 2010 (…) Os novos preços refletem as condições de mercado atuais, enquanto nos permitem continuar a oferecer um valor excecional aos nossos membros.
Ainda não foram dadas informações acerca de uma mudança de preço na Europa e na Ásia, pelo que estes devem manter-se. A Sony indicou ainda que, de modo a evitar pagar o novo preço (sem querer), recomenda que os jogadores desliguem a auto-renovação da subscrição.
Com este aumento de preço esperemos que venha um aumento de qualidade do serviço, uma vez que desde que saiu a Playstation 4 tem havido muitas queixas e descontentamento por parte dos fãs relativamente aos jogos mensais “oferecidos” pela Sony, com os quais acabamos por passar bem.