Foi revelado que Tatsumi Kimishima será o sucessor de Satoru Iwata, como presidente da Nintendo. Iwata faleceu dia 11 de Julho.
Perguntam vocês quem é este senhor? Bem para começar, durante 25 anos trabalhou num banco, entrando na Nintendo em Dezembro de 2000, por intermédio da Pokémon Company, ficando com o cargo de director representativo desta companhia. Dois anos mais tarde foi nomeado como director da Nintendo of America. No ano de 2006 passou a ser o CEO desta.
Há dois anos atrás, Tatsumi passou então a ser director de gestão, e em Julho do ano passado tomou posse da divisão de recursos humanos. Desde quarta-feira, dia 9 de Setembro foi anunciado que será o novo presidente da Nintendo.
Também tivemos outras alterações de cargos nesta empresa:
Genyo Takeda foi eleito como “Technology Fellow”*.
Shigeru Miyamoto, o criador de várias sagas da Nintendo, é o novo “Creative Fellow”.
Shigeyuki Takahashi foi eleito director responsável pela divisão de controlo de qualidade.
Satoshi Yamato foi o escolhido como responsável pelas campanhas de marketing.
Shinya Takahashi foi eleito como director administrativo de negócios e desenvolvimento.
*cargo atribuído a alguém entre os directores representativos com conhecimentos avançados e muita experiência na área.
Pela primeira vez a Nintendo tem um presidente que não tem conhecimentos nenhuns na área dos videojogos e que também nunca foi programador. Kimishima, numa idade já muito avançada, com os seus 65 anos de idade tem agora de guiar a empresa numa altura de reestruturação, em que se prepara para lançar uma nova consola, a Nintendo NX e vai também entrar no mercado mobile, e conta com dezenas de sagas.
Lê mais sobre Nintendo.