A Marvel divulgou uma nova imagem de Doctor Strange, desta vez mais uma adição à coleção de artes conceptuais divulgadas a semana passada (em cima). Esta mostra o Stephen Strange de Benedict Cumberbatch na sua base de operações, o Sanctum Sanctorum, que localizado em Greenwich Village, em Nova Iorque. Se não estiverem familiarizados com o Sanctum Santorum, aqui está uma descrição da Marvel:
A estranha casa de três andares no nº 177 de Bleecker Street, em Greenwich Village, em Nova Iorque, é conhecida em alguns círculos como a residência do especialista do oculto Doctor Strange. Poucos, no entanto, percebem que é também o Sanctum Sanctorum do feiticeiro supremo da Terra, Doctor Strange.
O local em que a moradia foi construída foi palco de sacrifícios pagãos e rituais misteriosos dos índios americanos, há incalculáveis gerações atrás. A estrutura da moradia e os jardins abaixo da mesma tornaram-se um ponto focal para as energias sobrenaturais. Foi esta “aura” que originalmente atraiu Doctor Strange para a habitação no início da sua carreira mística. A casa, reputada pelos moradores locais como sendo assombrada, está de fato magicamente “viva”.
Entre as muitas excentricidades do edifício é que parece ser muito mais espaçoso por dentro do que parece visto de fora. Há corredores labirínticos e sucessões aparentemente intermináveis de quartos. Além disso, o arranjo da sala, corredores, e móveis parece mudar ao longo do tempo, aparentemente por si só. Há, no entanto, um número de salas que permanecem constantes no local e aparência.
O Sanctum Sanctorum está protegido da invasão pela magia por um feitiço intrincado e permanente de força mística, construído por Doctor Strange para entrelaçar com as energias inerentes da casa.
Entretanto, o Presidente Marvel Studios e produtor do filme, Kevin Feige, tem dado entrevistas a torto e a direito, e a fornecendo novos detalhes e informações sobre o filme e como é que ele está a ser criado. Numa entrevista recente à EW, o produtor explicou porque é que contrataram Benedict Cumberbatch para o papel principal, apesar de terem corridos rumores sobre outros grandes – e mais reconhecidos pelo público – atores terem sido apontados como candidatos, como Joaquin Phoenix, Ethan Hawke, Matthew McConaughey, Ewan McGregor, Jake Gyllenhaal, e Oscar Isaac.
“[Cumberbatch] era alguém em que estávamos muito interessados há imenso tempo. [Mas] ele foi ficando cada vez mais e mais popular! [Risos] O que não é [essencial] para nós. Chris Pratt não era popular quando o contratámos para Os Guardiões da Galáxia. Isso não é um pré-requisito necessário para nós contratarmos [alguém]. Mas ele foi ficando mais popular, e mais popular, e foi também ficando cada vez mais ocupado, e pareceu-nos que a sua disponibilidade e os nossos calendários não seriam compatíveis. Começámos a olhar, então, para alguns outros atores durante algum tempo, mas finalmente acabámos por decidir: ‘Temos que tentar que resulte com Benedict e a sua agenda’. E foi por isso que mudámos o cronograma de produção. Ele terminou Hamlet aqui em Londres, e acho que teve um dia de folga, e depois foi para Kathmandu, no Nepal, para filmar o primeiro dia de Doctor Strange.“
Doctor Strange é dirigido por Scott Derrickson e conta com também no elenco com Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor, Michael Stuhlbarg, Mads Mikkelsen, e Tilda Swinton. Chega aos cinemas em Portugal a 3 de Novembro deste ano.
Lê mais sobre Marvel e Doctor Strange.