Tem saído várias informações sobre Doctor Strange ao longo dos últimos dias, com a Disney e a Marvel a tentar manter os fãs interessados no Universo Marvel enquanto Star Wars domina a discussão cultural. A mais novidade vem do Presidente e produtor dos Marvel Studios, Kevin Feige, que falou com a EW sobre os poderes do feiticeiro supremo (Benedict Cumberbatch) no próximo filme:
“Ele pode, eventualmente, fazer toda uma série de coisas. Ele pode lançar feitiços, que nas bandas-desenhadas têm nomes muito divertidos. Não nos queremos esquivar a isso, porque é isso que faz com que o Doctor Strange seja o Doctor Strange. Ele tem um manto de levitação que lhe permite voar, mas ele não voa como o Super-Homem ou como Thor. O manto quase que tem uma consciência própria, e que, mais uma vez, dá-nos um super-herói com uma capa vermelha – que temos visto algumas vezes – mas que permite-nos fazê-lo de uma maneira totalmente única e original. Ele pode criar estas mandalas de luz que pode usar como escudos ou como um tipo de armas. Pode criar portais que abrirão diante dos vossos olhos, e nos quais pode entrar para ir dar a outros lugares à volta do mundo. E, francamente, mesmo neste filme, nós só vamos aflorar o que muitos dos seus poderes são.”
“O Manto da Levitação [e] o Olho de Agamotto são as suas duas peças de assinatura. Neste filme, o Olho é uma relíquia muito importante que pode ser muito perigosa se usada pelas mãos erradas, porque tem a capacidade de fazer uma série de coisas, a mais perigosa das quais, é poder manipular probabilidades. Que também é outra maneira de dizer “brincar com o tempo” – que faz parte da nossa história“.
Parece que o Olho de Agamotto é um bloqueio da Time Stone, que vai deixar a Soul Stone como a única pedra restante que não tenha sido contabilizada no MCU até agora. Assumindo que Thanos adquire todas as pedras para preencher a sua luva antes Avengers: Infinity War — Part 1, isso significa que a Soul Stone vai precisar de fazer uma aparição em Guardiões da Galáxia Vol. 2, Thor: Ragnarok, Black Panther, ou o filme a solo de Homem Aranha. Ainda que este último seja filme da Sony, incluir a Infinity Stone final seria uma ótima maneira de ligar esse filme ao MCU.
Ontem recebemos ainda o nosso primeiro olhar oficial sobre Benedict Cumberbatch como Doctor Strange, e achamos que é o que os fãs esperavam, porque nota-se que se tentaram manter fiéis à banda-dsenhada para dar vida a esta personagem mística. Mal podemos esperar para o ver em ação no grande ecrã! E para nos aguçar ainda mais o apetite, numa conversa com a EW, Cumberbatch teceu o seguinte comentário, que não traduzimos para não perder o impacto:
“There’s going to be crazy shit going on.”
É caso para responder “Bring on the crazy shit!”. Fiquem com mais das imagens e artes conceptuais divulgadas estes dias:
Doctor Strange é dirigido por Scott Derrickson e conta com também no elenco com Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor, Michael Stuhlbarg, Mads Mikkelsen, e Tilda Swinton. Chega aos cinemas em Portugal a 3 de Novembro de 2016.
Lê mais sobre Marvel e Doctor Strange.