A AMC anunciou há 3 horas que renovou The Walking Dead, “a série de televisão nº1 nos EUA entre os adultos de 18-49 anos durante os últimos três anos”, para uma sétima temporada. No comunicado divulgado pela AMC, Charlie Collier, Presidente da AMC, SundanceTV e AMC Studios, agradece aos fãs e a todos com quem trabalha:
“Estamos muito orgulhosos de partilhar esta série com os fãs, que têm sido tão apaixonados, comunicativos e envolvidos. Estamos gratos e continuamente impressionados com o talento, esforço e excelência todos os dias demonstrados pelas muitas pessoas com quem trabalhamos para tornar possível este projecto.”
Para a sétima temporada, Scott M. Gimple voltará à série como showrunner e produtor executivo, juntamente com os produtores executivos Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, David Alpert, Greg Nicotero e Tom Luse.
O episódio de The Walking Dead transmitido a 25 de Outubro foi visto por 18,2 milhões de espectadores nos EUA, 12 milhões de adultos entre os 18 e os 49 anos, e 11,5 milhões de adultos entre os 25 e os 54 anos, segundo estatísticas da Nielsen que incluem três dias de transmissão deslocada no tempo, registando-se um crescendo em relação ao episódio correspondente da temporada passada (T05 E03). Seguindo a tendência dos Estados Unidos, The Walking Dead continua a bater recordes no resto do mundo, tendo mais do que triplicado os seus números na Fox desde o seu lançamento.
Lê mais sobre The Walking Dead.