Foi a 2 de Outubro de 1950, que Charlie Brown, Snoopy, o resto do gangue dos Peanuts tiveram a sua estreia nos jornais Americanos – e desde então, Charlie e as suas aflições existenciais têm-se tornado conhecidas pelo mundo fora, e a coleção de personagens de Peanuts, Snoopy e Charlie em particular, conquistaram os corações de muitos.
É quase difícil de acreditar que Peanuts já dura há sessenta e cinco anos – o que significa que já vai na sua terceira e até quarta geração de fãs! E aproveitando a estreia de Snoopy e Charlie Brown: Peanuts – O Filme, Blue Sky Productions e 20th Century Fox lançaram um trailer a celebrar esse notável marco.
Snoopy e Charlie Brown: Peanuts – O Filme é escrito pelo filho e neto de Charles Schultz, o criador da tira de banda-desenhada original de Peanuts – Craig e Bryan Schultz, respetivamente –, juntamente com Cornelius Uliano. E o filme será realizado por Steve Martino (Horton e o Mundo dos Quem) e produzido por Paul Feig, que é o realizador do filme A Melhor Despedida de Solteira e o futuro reboot de Os Caça-Fantasmas. E terá os talentos vocais de Bill Melendez como Snoopy e Woodstock – usando gravações antigas suas – e vai introduzir um elenco cheio de jovens estrelas, incluindo Noah Schnapp (Charlie Brown), Hadley Belle Miller (Lucy van Pelt), AJ Tecce (Pig-Pen), Noah Johnston (Schroder), Venus Schultheis (Peppermint Patty), Alexander Garfin (Linus van Pelt), e Francesca Capldi como a nova rapariga na cidade e por quem Charlie se vai apaixonar, conhecida simplesmente como Little Red-Haired Girl.
A premissa do filme é que Snoopy vai defrontar um velho arqui-inimigo, The Red Baron, enquanto Charlie tenta arranjar toda a sua coragem para falar com a Little Red-Haired Girl – mas como todas as melhores tiras de Peanuts, é a amizade entre um rapaz e o seu cão que realmente é o coração da história.
«Snoopy, o que faria sem um amigo como tu?», pergunta Charlie Brown, e como sempre, é claro que Snoopy é o maior apoiante de Charlie, tal como o seu aliado mais próximo e o seu maior amigo.
E este novo trailer para o filme de Peanuts dá a melhor visão até agora de como os animadores da Blue Sky realmente fizeram um excelente trabalho em manterem o aspeto e tom originais de Peanuts e as suas personagens, ao mesmo tempo que lhes davam uma aspeto limpo e moderno. E também é preciso notar que cada um dos trailers para Snoopy e Charlie Brown: Peanuts – O Filme mostram que a história é maravilhosamente simplista e dentro do estilo original da banda-desenhada.
Mas quando o filme foi anunciado houve imensas discussões sobre se as crianças de hoje em dia se poderiam relacionar com o gangue dos Peanuts, mas honestamente é difícil perceber porque não poderiam – o filme não é complexo, não necessita de muitas informações de acontecimentos passados para se perceber, e parece cheio de humor que vai agradar os mais novos e os mais velhos ao mesmo tempo.
E também, Charlie Brown continua a debater-se com qualquer situação social e a sorte parece nunca estar do seu lado. Ele é por alguém que as audiências e os leitores sempre torceram e sempre torcerão – ter problemas em falar com outras pessoas e fazer novos amigos é algo que todos se conseguem relacionar, não interessa a idade, e a sua relação com Snoppy é algo que todos querem ter, seja com um animal de estimação ou outro humano.
Snoopy e Charlie Brown: Peanuts – O Filme chega aos cinemas em 24 de Dezembro de 2015.
Lê mais sobre 20th Century Fox.