“Why Is This Night Different?”
Woooooow isto está a intensificar-se.
Como previa, o Quinn está a ajudar a Carrie. A lealdade entre o trio Saul, Carrie e Quinn, é mais forte do que a lealdade que os três têm para com a CIA. Isso é bastante evidente neste episódio. É lógico que a Carrie passe a ser uma pessoa on the run. Como se consegue ganhar à maior organização do Mundo, e que pertence ao maior país do Mundo? É difícil, se não impossível. Prova viva (ou morta neste caso) é o Nicholas Brody que por mais que tenha fugido acabou por perder a corrida. Saul vai ser envolvido nisto e será o trio contra a CIA. Como sempre disse, a CIA é mostrada na série como uma organização terrorista e aposto que veremos o trio a tomar consciência disso e a rebelarem-se contra a CIA.
De momento só o Quinn e a Carrie é que estão nessa demanda e já estão a sofrer consequências. Mas também têm feito avanços. A CIA tenta matar o Quinn. Mas porquê? Eles não sabiam se ele tinha completado a missão, porque o iriam matar? Não fazia sentido verem primeiro a foto da Carrie morta e só depois o matarem? Não percebi a lógica daquele ataque nos correios. Será que só a Allison Carr está por detrás disso? Duvido!!
O enredo começa a ficar denso à medida que se vai desenrolando. Gostei que a história tenha girado um pouco para a CIA e os seus planos de dominação do Médio Oriente. Saul e Allison Carr mostraram que o verdadeiro espião não actua só nos confins do mundo e que mesmo no centro da Europa, e no meio de relações diplomáticas, se manipulam países e se conspira para derrubar presidentes. Todo esse jogo de sedução e manipulação sempre foi bem explorado em Segurança Nacional e gostei que tenha voltado. Ao mesmo tempo não sabemos todo o escopo da história, o que nos deixa completamente no escuro e intensifica o mistério.
Não estava nada à espera que o avião explodisse. Foi completamente inesperado. Quem terá sido?
Os hackers estão metidos numa alhada. Era óbvio que os russos não iam deixar pontas soltas e agora vão atrás do resto do grupo.
O que parecia uma história simples, no inicio da temporada, está a desdobrar-se em várias historias. Estou a adorar. E o facto de se passar na Europa é ainda melhor.