No Universo Marvel, a quantidade de tempo que decorre entre filmes é geralmente a quantidade de tempo que passou na vida real. Então, quando o Capitão América: Guerra Civil estrear a 5 de Maio, esperem que a ação decorra cerca de 10 meses após os acontecimentos de Homem-Formiga e cerca de um ano desde Vingadores: A Era de Ultron.
Numa entrevista com o ComicBook.com, os realizadores de Guerra Civil, Anthony Russo e Joe Russo, também disseram onde é que iriamos encontrar o Capitão América no início do filme. Joe disse:
“Encontramos o Capitão a liderar os Vingadores. Ele está a tutorar ou mentorar a Scarlet Witch no início do filme e a trazê-la para o grupo. Encontramo-los numa missão no início do filme. O efeito que Ultron teve sobre todos é certamente central para a narrativa do filme. É muito forte. Estamos a lidar com as questões de danos colaterais, o imperialismo, que direito têm os super-heróis para perseguir os vilões além das fronteiras. É muito politizado. O Capitão está a lidar com tudo isso no início.“
Nada de demasiado surpreendente, mas vai ser interessante ver como é que a Scarlet Witch de Elizabeth Olsen lida com o desafio de se tornar um membro de pleno direito da equipa.
Capitão América: Guerra Civil é realizado por Joe e Anthony Russo, com Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Anthony Machie, Sebastian Stan entre outros, e chega aos cinemas portugueses a 5 de Maio de 2016.
Lê mais sobre Capitão América: Guerra Civil.