“The Present”
Chegámos à metade da temporada e finalmente a série mostrou qualidade. Este episódio foi o melhor até agora.
Vega aparece na visão de Dash e todo o caso leva à morte do pai de Vega. Ao envolver a acção à volta das personagens, a história ganha outra força. O episódio teve um ritmo constante e nunca foi aborrecido.
O pai de Vega morreu quando ainda não havia o Pré-Crime, no entanto o projecto já estava em testes, apenas não estava operacional e não era do conhecimento do público. Era uma morte que podia ter sido evitada e como descobrimos no final, a morte foi premeditada. Alguém queria de facto matar o pai de Vega, e cá para mim o governo está envolvido.
Será que fazia tudo parte dos testes, para ver se de facto os irmãos acertavam nas visões? Poderá ser algo do género. Espero que os próximos episódios continuem a focar-se na Vega e desenvolvam mais o projecto secreto do FBI para estender o Pré-Crime ao resto do país. Duvido que o governo não esteja a monitorizar os irmãos. Afinal de contas, eles são a arma mais poderosa do Mundo.
Até ao final da temporada, aposto que veremos Vega a solucionar o caso da morte do pai e veremos até que ponto vão os planos do FBI e quais são realmente as intenções da Agatha.