Para aqueles que tinham alguma esperança na hipótese de jogar The Witcher 3: The Wild Hunt na Playstation 4 Pro em 4K, infelizmente trazemos más noticias. A CD Projekt RED fez uma declaração à Eurogamer, explicando que todos os seus recursos estão agora direccionados na produção do seu novo RPG, Cyberpunk 2077, e numa versão independente do jogo de cartas Gwent, que assim sendo não há qualquer tipo de planos para a sua entrada anterior.
Apesar de ser possível jogar nesta resolução no PC, simplesmente usar os recursos já existentes numa nova actualização não chega. Para manter o mesmo tipo de qualidade pela qual a empresa é conhecida, usar texturas mais detalhadas, como o mundo nos é mostrado tanto de perto como de longe, etc… Precisa mesmo de algum trabalho cuidado. E testar estas mudanças no novo hardware requer algum controlo de qualidade que tem custos reais.
É uma decisão que possa parecer despontante e negativa à primeira vista, mas a longo prazo talvez seja o melhor. No que se trata de relançar obras nas grandes industrias (não só videojogos, as gigantes cinematográficas também vêm à mente), existe a tendência de fazer as coisas em cima do joelho. Quando tudo corre bem, é sempre bom ver o conteúdo antigo por novos prismas. Mas se é para estar disponível algo que deixa o nome e a marca denegridos, se calhar é melhor manter as coisas como estão.
Quanto ao desenvolvimento de novos produtos, a produtora polaca só tem os seus olhos no futuro. No entanto relembramos que jogos de outros estúdios já lançados, como Uncharted 4, The Witness ou The Last of Us: Remastered vão ser actualizados com esse objectivo. E todos os jogos lançados a partir de Outubro vão ter esta opção disponível por defeito.
Para quem ainda não jogou, The Witcher 3: The Wild Hunt foi lançado para PS4, Xbox One e PC. A consola Playstation 4 Pro vai estar disponível a 10 de Novembro deste ano.