A mais recente obra da Trigger é um short que conta as aventuras e desventuras da Luluco, uma rapariga hiper-activa que, à partida por si só, faz lembrar a personagem Mako da saudosa obra do mesmo estúdio (Kill la Kill). Convém referir que mesmo com estilos de animação iguais e muita loucura à mistura, as duas séries não estão relacionadas. A acção de Space Patrol Luluco não se passa nem num futuro distante de Kill la Kill, e muito menos Luluco é uma encarnação da Mako, como já ouvi dizer.
A Luluco é uma rapariga do ensino básico e vive com o seu pai num pequeno apartamento nos subúrbios da sua cidade, Ogikubo. A particularidade desta localização é que humanos e extra-terrestres vivem em comunidade e harmonia.
Um dia, enquanto tomava o pequeno-almoço com o pai, sem querer assassina-o, porque misturou com a comida umas cápsulas de congelamento espacial que o pai tinha confiscado no seu trabalho. Sem querer, a rapariga toca no seu pai congelado, e parte-o. Sem saber o que fazer e completamente em pânico, ela recorre aos serviços do local de trabalho do pai. Felizmente, o problema de Luluco é resolvido, no entanto para saudar o serviço, a nossa amiga terá de trabalhar e tornar-se na Space Patrol Luluco. Com este episódio, a vida de Luluco dá uma autentica volta de 360º, e os seus dias jamais serão simples e calmos.
Como já devem ter percebido, a história de Space Patrol Luluco, não tenta sequer fazer sentido. Estamos perante muita insanidade animada com arte e estilo característicos de Panty and Stocking with Garterbelt e, como já foi referido, Kill la Kill. O que também devemos ter nesta série são referências Trigger e Gainax, (o anterior estúdio dos fundadores desta companhia), já que o chefe da polícia é uma mistura de Inferno Cop com Gurren Lagann.
À primeira vista, a acção de Space Patrol Luluco parece ser episódica, ou seja, temos um criminoso em cada episódio que acaba capturado.
São apenas 7 minutos por episódio, é divertida e bem animada, daí que possa ser recomendada para quem tem saudades das séries já referidas acima.