A verdade é que já há meses que circulava um zumzum sobre a possibilidade de Watch Dogs ter uma sequela, e só se aguardava uma confirmação oficial… ora lá se rebentaram as águas antes do tempo…
A notícia é avançada através de um CV de Julien Risse, um dos principais programadores do primeiro Watch Dogs da Ubisoft. A informação vazou no seu perfil pessoal do Linkedln onde surge o título do jogo e até o DLC Bad Blood numa secção dedicada aos projectos em que está envolvido, como podes verificar.
O que tenho a dizer sobre esta notícia? Não gosto! O primeiro jogo em si foi bom para se comer com tremoços. Bom para umas tardes, pois passei-o muito rapidamente. O jogo consiste num sistema de open world que me agradou bastante (foi aí que aproveitei as minhas tardes a comer tremoços) e numa espécie de junção de vários jogos incluindo o GTA e Need For Speed, contudo com um conceito interessante em que leva o hacking a um nível que me faz levantar grandes questões em relação aos aparelhos com que lido diariamente… mas a nível de história, estava ficou muito aquem das minhas expectativas muito, teve um desfecho um pouco “trágico” que não deixa grande necessidade de continuidade a nível de história.. Morreram personagens e o fulcro da história também foi concluído portanto (se bem me recordo, pois acabei o jogo só por acabar, sem grande motivação) pelo que não estou a ver assunto para outro jogo a não ser que queiram começar a fazer Watch Dogs over and over and over…ou seja queiram desculpar-se dos erros do passado com um novo jogo numa sequela de encher chouriços (já sei o que fazer nessas tardes!).
E tu, concordas?