“Madness”
Soube-se esta semana que a próxima temporada de The Strain será a última e com isso perdi todas e quaisquer esperanças de ver a história dos livros ser transportada para a série. Este episódio foi mais do mesmo. A história anda a passo de caracol e não sei mesmo como vão dar um fim a isto. Se quiserem dar o mesmo fim dos livros vai ficar uma colagem muito mal feita. Se inventarem um final diferente vai ser muito mau!! “Vá Daniel, não agoires”.
Eph descobre que os strigoi têm um órgão ou um aglomerado de minhocas que controla o hospedeiro e que as micro-ondas afectam esse órgão. Foda-se!!!! Mas para quê é que eles vão inventar estas coisa?! Porquê?! Não faz sentido nenhum. Mesmo que eu desligasse o cérebro e aceitasse este tipo de coisas, o Eph e a Nora fizeram imensos testes aos strigoi nas temporadas anteriores e nunca descobriram isto!! Porra pá, esta série é escrita por um puto de sete anos?!
Mas o Guillermo del Toro não tem orgulho na sua criação? Não se insurge contra estas mudanças estúpidas? Andas a dormir Guilherme?????? Tudo o que peço é que daqui a uns anos, 10 anos, adaptem isto para o cinema, como sempre deveria ter sido feito. Que alguém pegue nesta saga, nos três livros, e faça uma trilogia que adapte como deve ser esta história. Como é que há gente que é paga para escrever estas cagadas? Não percebo.
Estou a gostar bastante do estudo que o Setrakian e o Mr. Quinlan estão a fazer ao Lumen. Adoro quando viajam ao passado para nos revelarem o background das personagens. A mitologia é muito rica. Setrakian era bastante violento e frio back in the day. Bem, ele continua violento e frio nos dias de hoje mas mal se consegue mexer. Foi mesmo muito violento o que ele fez com o outro strigoi em Amesterdão. Não me interpretes mal, eu adorei a cena, mas que foi violenta, lá isso foi. O Lumen está revestido em prata para que os strigoi não o possam ler, mas como o Setrakian disse, e bem, o Mr. Quinlan estava ali a lê-lo. A informação chave do livro só ser revelada com a luz do sol é genial!! É um bocado como o mapa para a Montanha Solitária de Hobbit só ser revelado sob a luz de uma determinada lua. Só que no caso do Lumen tem um propósito. Adorei esse aspecto.
QUERO O LUMEN CÁ EM CASA. É LINDO!!! E PODE VIR A ESPADA DO SETRAKIAN TAMBÉM.
E estou a adorar o facto de não terem mexido nas origens dos strigoi. O Setrakian e o Mr. Quinlan já começaram a falar nos sete pecados, Deus, sete anciãs. Oh man, mal posso esperar para que revelem tudo na série!!
E por falar nisso lembrei-me de uma coisa. O episódio começa com um monólogo do Setrakian sobre a praga dos strigoi estar a contaminar pessoas em todo o Mundo. Mas que cagada!!!! A praga começa no Mestre. O Mestre está em Nova Iorque, uma ilha. Os strigoi não conseguem atravessar água. Como raio é que há strigois à solta no resto dos EUA, na França, China, etc. WTF?!?! Nos livros acontece mais ou menos isso mas há uma explicação lógica. Na série não faz sentido nenhum!
Fet voltou a ser o Fet que eu conheço. Foi muito esperto colocar dispositivos de localização nos strigoi para descobrir o seu ninho. E claro que ele entrou nos túneis sozinho. Esse é o Fet que eu conheço!! Foi interessante ver que eram strigois que estavam a escavar os túneis. Isso quer dizer que o Mestre já tem um corpo e restabeleceu as suas forças. Qual será o seu corpo agora?
Apareceu o Eldritch Palmer e vimos um anuncio para uns centros de assistência. Coisas boas vêm aí! Eldritch Palmer está bastante debilitado porque já não tem acesso ao white, o sangue do Mestre. É óbvio que o seu contentamento para com o Mestre seja nulo neste momento. Faz todo o sentido fazer uma parceria com o Setrakian. Palmer precisa do white e Setrakian precisa de informações sobre o Mestre. Bingo!!
Como deves ter reparado, estou bastante irritado com The Strain neste momento. Mas isso não invalida o facto de continuar empolgado com a série. Quero ver o que vão fazer a seguir.