O escritor e produtor Bryan Fuller, conhecido por séries como Malmequer, bem-me-quer ou Hannibal, está empenhado no desenvolvimento de uma nova série, baseada em American Gods, o quarto romance de Neil Gaiman, publicado em 2001, que é uma mistura de fantasia e várias vertentes da mitologia antiga e moderna, tudo centralizado no misterioso e taciturno protagonista, Shadow.
Numa entrevista exclusiva recente com o Crave, Fuller falou sobre os seus planos para a série e revelou que foi inspirado pela Marvel durante a sua criação:
“O que pretendemos com American Gods é desenvolver Universo Marvel, não com super-heróis, mas sim com os deuses. Tão detalhado e integrado quanto o Universo Marvel é, e fazer isso com divindades é algo que excitou todos nós…”
“Se tivermos sucesso, poderão haver spin-offs de American Gods que seguem deuses menores em maior detalhe do que na série principal, mas há todos os tipos de potencial para esta série, e espero que o público esteja tão entusiasmado como nós para que possamos tornar esses sonhos em realidade.”
O enredo centra-se numa “guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão a perder cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra com uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.”
American Gods estreia nos Estados Unidos no canal Starz em 2017. Ainda não existe informação sobre a exibição da série em Portugal.
Lê mais sobre Neil Gaiman e a Marvel.