Uma das maiores falhas do primeiro Prometheus foi o facto de não possuir uma ligação limpa e concisa com o franchise de Alien – sim, os Engenheiros sendo a mesma raça que o Space Jockey de Alien – O 8.º Passageiro, e a criatura que saltou cá para fora mesmo no final do filme provam que há uma ligação, mas muitas perguntas foram deixadas sem resposta.
Mas Ridley Scott parecia ter um plano, isso era óbvio. Mas quão grande é o plano e quantos filmes serão necessários para o completar tem sido um mistério – até agora.
Parece que Scott está planear 4 filmes Prometheus, com o último a finalmente ligar ao seu Alien – O 8.º Passageiro de 1979, o que significa que aqueles que ficaram aborrecidos com o enredo lento e embrulhado do primeiro filme não deverão ficar felizes com estas notícias.
Não será no próximo. Será naquele depois deste ou talvez um quarto filme antes de voltarmos ao franchise de Alien.
É preciso notar que Prometheus foi anunciado como uma prequela com “filamentos de ADN Alien”, mas em vez de ter qualquer Xenomorph o filme acabou por se focar nos Engenheiros, uma estranha raça que talvez tenha ou talvez não tenha criado a vida humana na Terra. O problema é que não houve resposta sequer para isso.
Mas Ridley Scott também falou um pouco sobre esse aspeto:
O objetivo de Prometheus foi explicar o como e porquê da criação do próprio Alien. Eu sempre pensei no Alien como uma peça de guerra bacteriana. Eu sempre pensei que a nave original, que eu chamo Croissant, era uma nave de guerra, contendo estas criaturas biomecanóides que eram só para destruição.
Sem dúvida que parece muito interessante a ideia para o futuro desta saga.
Lê mais sobre Prometheus.