Embora ande a fazer publicidade ao seu filme Perdido em Marte, o realizador Ridley Scott parece não conseguir parar de falar do seu próximo projeto – Prometheus 2.
Depois de já ter dito que estava a planear fazer mais três sequelas para a sua pseudo-prequela para Alien, ele agora revelou como se chamará a primeira.
Alien: Paradise Lost.
Parece então que depois da receção morna por parte dos fãs ao primeiro filme, o realizador talvez tenha decidido que as sequelas para Prometheus necessitavam de ter o nome Alien agarrado a elas.
Há muito que havia o rumor que Prometheus 2 tinha a alcunha de “Paradise”, e Paradise Lost é uma óbvia referência à famosa obra do poeta Inglês John Milton sobre a bíblica queda do homem, que conta a tentação de Satã a Adão e Eva, resultando no casal a ser expulso por Deus do Jardim do Éden. Isto é sem dúvida material rico para Ridley Scott brincar no que toca a humanos mortais à procura dos segredos dos Engenheiros. E Scott também já confirmou que a sequela irá explorar a razão por detrás da “biologia maléfica” desses seres e o que os levou a criar tais monstros.
Mas com este novo título ergue-se uma nova questão – O que fez a humanidade para merecer tal crueldade? Qual foi o nosso Pecado?
O novo planeta em Alien: Paradise Lost – que será o lar dos nefastos Engenheiros do primeiro filme – também tem sido chamado de “Paradise” pelos cineastas. E apesar de Scott já ter confirmado que os desenhos originais para o Alien de H.R. Giger não surgirão neste novo filme, deve envolver o híbrido Engenheiro/Alien – apelidado “The Deacon” – que se viu muito rapidamente no fim de Prometheus.
Alien: Paradise Lost começará as filmagens em Fevereiro com Michael Fassbender e Noomi Rapace que regressarão nos papéis de Shaw e o androide David, respetivamente.
Lê mais sobre Prometheus.