A agenda de filmes de super-heróis em 2017 ficou um pouco menos cheia, uma vez que a 20th Century Fox anunciou na segunda-feira à noite que eles tinham oficialmente removido Fantastic Four 2 da sua futura data de estreia.
A data de 9 de Junho de 2017 é agora apenas ocupada pela sequela WWZ: Guerra Mundial da Paramount Pictures. Há agora uma forte possibilidade de que a Fox decida colocar aí um dos seus filmes do universo X-Men, com a sequela de Deadpool ou o Gambit de Channing Tatum sendo os mais prováveis candidatos – ou, se quiserem mesmo apertar com as audiências, podem sempre adiar o último filme de Hugh Jackman como Wolverine de Março para Junho.
O que esta notícia significa para o futuro do franchise de Quarteto Fantástico ainda não se sabe. Ainda é muito cedo para falar sobre uma potencial reunião com a Marvel Studios, já que não existe uma urgência muito grande de ambas as partes para chegar a um acordo. Mas como já se viu com Homem-Aranha – que, ao contrário de o reboot Quarteto Fantástico fez imenso dinheiro – não é algo impossível, apesar de que a Marvel seria obrigada a realinhar novamente a sua Fase 3 para incorporar a Primeira Família da Marvel. Outra possibilidade, considerando que a Fox continua com os direitos do franchise até 2022, é que a equipa criativa por detrás de Quarteto Fantástico vai simplesmente fazer uma pausa para reconsiderar o futuro da série e trabalhar para uma sequela melhor.
Caso necessitem de refrescar a memória, o malfadado reboot de Quarteto Fantástico de Josh Trank foi recebido com desdém universal e sofreu imenso nas bilheteiras, fazendo pouco mais de 160 milhões de dólares mundialmente num orçamento de 120 milhões, o que resultou num prejuízo para o estúdio de 60 milhões. O sucesso de Perdido em Marte e Maze Runner: Provas de Fogo – tal como o futuro The Revenant: O Renascido de Leonardo DiCaprio – pode ajudar a mitigar as perdas do estúdio, mas certamente não significa boas notícias para a equipa de super-heróis.
Lê mais sobre Fox.