Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

“Bad White”

Segundo episódio e as coisas andam a meio gás, mas tivemos boas revelações. O episódio foi equilibrado e deixou um bom gancho para próxima semana.

Vamos por partes. Ninguém sabia que a Nora tinha morrido e que o Mestre tem o Zach? Então passou-se quanto tempo? Fiquei a bater mal. Parti do principio que tinha passado algum tempo entre as temporadas, afinal não passou tempo nenhum. Continuo bastante revoltado com a morte da Nora. É como matar a Hermione no segundo filme do Harry Potter. Não faz sentido nenhum!!! O núcleo principal desta saga é o Eph, a Nora, o Fet e o Abraham. Porque raio mataram uma personagem essencial à história? Que cagada!!! Enfim, tenho de seguir em frente, que a segunda temporada já lá vai.

Continuo a não aceitar a morte da Nora.

Gosto que estejam a dar mais profundidade à personagem do Eldritch Palmer. Quem não anseia pela vida eterna? Palmer, primeiramente quis-se curar da sua doença mas agora quer mais, e é compreensível. Ao mesmo tempo o sangue do Mestre começa a escassear no seu corpo e os sintomas da sua doença ressurgem. Palmer usa todo o seu poderio económico para sintetizar o sangue do Mestre e temos uma referência a um acontecimento bastante porreiro nos livros. Não vou dizer o que é para não estragar a surpresa. Se é que eles vão seguir esse caminho, com tantas mudanças que já fizeram na história.

Mas o mais impressionante veio depois. Abraham toma sangue sintetizado do Mestre para prolongar a sua vida? Não estava nada à espera. Fui mesmo apanhado de surpresa. Não me lembro disso ser divulgado nos livros. Se foi diz nos comentários. Faz todo o sentido ele tomar isso e talvez explique porque mantinha o coração da mulher com larvas de strigoi.

strain

Na discussão anterior disse que gostava que eles entrassem mais na parte mística da história e neste episódio já foi referenciada a face de Deus. Mal posso esperar para o que aí vem!!!! Era brutal se eles publicassem o Occido Lumen como um livro real. Vinha logo um cá para casa.

Quando Kelly entrega a Zach aqueles livros todos, reparaste que um deles era o Maze Runner? Foi uma boa analogia para o que viria depois. Zach começa-se a mexer e também estou a gostar do tempo de antena que lhe estão a dar. Nos livros ele meio que é deixado de lado. Mas foi estúpido da parte dele ver a mão a comer o outro puto e exclamar “mãe?”. Puto, corre o mais rápido que podes desse lugar. Não chames pela tua mãe, principalmente quando ela se está a alimentar!!!!!! Mas lá começou a receber sangue do Mestre e a sua personagem vai ficar muito mais interessante a partir de agora, espero eu.

Aaaah já me ia esquecendo. Fet come uma gaja qualquer no hotel. Vamos lá esclarecer uma coisa. Fet não é mulherengo, Fet é um brutamontes, aquilo não é o Fet e eu começo-me a irritar com isto!!!! E apareceu lá no meu do episódio a Dutch com a atitude do “eu detesto fazer isto mas sou obrigada e sou muito badass”. Vou ignorar esta personagem!!!

No fim fiquei entusiasmado com a dupla Eph / Mr. Quinlan. Coisas boas virão!!

Gostas da Dutch ou nem por isso?

  • LÊ MAIS SOBRE
  • The Strain
PARTILHA
Facebook
Twitter
Daniel Alvares
Sou um apaixonado por Filmes e Séries e pela cultura Geek no geral. Mando uns bitaites aqui e ali mas no geral não percebo nada do que escrevo. Tenho sonhos molhados com a Ellen Ripley.