Página 1 – Introdução
Página 2 -Casa Targaryen
Página 3 – Casa Stark
Página 4 – Casa Lannister
Página 5 – Casa Baratheon
Página 6 – Casa Bolton e Além da Muralha
Casa Stark
Sansa
Sansa começa a frequentar a companhia de Margaery e Olenna Tyrell, desabafando entre dentes os seus sentimentos em relação à monstruosidade de Joffrey que lhe decapitou o pai. As Tyrell parecem suportá-la em tudo e quererem ajudá-la a sair do pesadelo em que a sua vida se tornou… ou não fossem elas conspirar contra o rapaz.
Sansa é interpolada por Sor Dontos. O cavaleiro que ela salvou da morte certa no dia do nome do Rei quando Joffrey ordenou que esse fosse saciado até à morte por se apresentar bêbado na cerimónia, mas por intervenção de Sansa foi feito bobo da corte. Dontos deve a Sansa a sua vida e assim lhe entrega um colar com a promessa de que a virá resgatar no dia da cerimónia real.
No casamento real, Sansa está sentada na mesa principal com o colar ao peito quando é cumprimentada pela senhora Olenna Tyrell enquanto essa lhe rouba uma gema do acessório que contêm um veneno letal. Minutos depois Joffrey caí morto, e Sor Dontos apressa-se a tirá-la de Kings Landing.
Já em alto mar, Dontos é morto quando finalmente alcançam um navio ao serviço do Lorde Petyr Baelish. Dontos tinha sido contratado por Petyr para tirar Sansa de Kings Landing. Mindinho abriga-a no seu navio e juntos navegam para o Ninha da Águia onde Sansa terá de passar despercebida perante a sua própria tia Lysa. Petyr ao chegar ao Ninho da Águia revela-nos em conversa com a psicótica da irmã da Catelyn como é que foi que conseguiram envenenar Jon Arryn. Um alvo a ser retirado do caminho visto que Lysa e o Mindinho pretendiam-se casar.
Deixa-me só tomar um banho e vestir-me para a ocasião. Uma vez que esteja apresentável irei chamar imediatamente o Sep-
Não é preciso.
Tudo começa a correr melhor à rapariga até Petyr beijá-la e Lysa assistir a tudo. Descaibam-se tudo e Lysa faz a tempestade num copo de água! Como uma cadela raivosa arrasta Sansa quase até à Porta da Lua, se não fosse o Mindinho a intervir, muito possivelmente a Sansa teria ganho asas. Algumas palavras de conforto e Lysa sente-se novamente segura nos braços do seu marido…
…okay nem por sombras, o Mindinho dá-lhe asas e cedo têm de contar a Robin que a sua mãe decidiu ir experimentar bater à porta.
Em julgamento, Mindinho é acusado e a única testemunha do homicídio de Lysa é Sansa que pela primeira vez vê a sorte sorrir-lhe, pelo que mente com unhas e dentes para defender Petyr e torna-se assim uma influência sobre o Ninho da Águia e uma nova personagem a jogar o jogo dos tronos :’)*orgolhosa
Arya
Arya continua o seu caminho com o Cão de Caça que agora se faz passar por pai dela com frequência. Os dois tornam-se muito próximos e já ninguém se pode meter com um sem ferir o outro.
Brienne finalmente encontra Arya no seu caminho para o Ninho de Águia e conta à rapariga sobre a promessa que fez à sua mãe de a manter a ela e à irmã a salvo, pedindo-lhe que abandone o Cão e venha com ela. Arya não quer ir com Brienne e o Cão mete-se no caminho para defender a posição da rapariga. Os dois guerreiros se envolvem numa luta onde o Cão caí de um precipício. Quando Arya o encontra para prestar assistência este pede-lhe para que ela o mate. Negando-se a fazê-lo, ela ignora os seus prantos e vira-lhe as costas…
Na última vez que a vimos, Arya deu uso à moeda que Jaqen H’ghar lhe deu e navega para Braavos.
Valar Morghulis
Bran
Bran continua a sua aventura em busca da Árvore dos seus sonhos. Continua a sonhar todas a noite com o corvo de três olhos que lhe desvenda o caminho. Por duas vezes é apanhado no meio de uma batalha e Jon anda sempre lá por perto, mas é Bran quem decide que os dois não se devem encontrar.
Abrigado num velho moinho com Rickon, Osha, Hodor, os irmãos Reed e os lobos, Bran testemunha o momento em que Jon e Ygritte se rebelam contra o grupo de selvagens liderado por Mace e vê o seu irmão fugir para Castle Black.
Bran começa a desenvolver o seu poder e já não só consegue entrar dentro da cabeça de um lobo como também já consegue controlar humanos, inclusive o grande Hodor que os safa do cativeiro na Fortaleza de Caster.
A decisão de continuar para Norte em busca da Árvore das suas visões é final, mas grandes perigos espreitam além da Muralha e por isso Bran vai ter de se separar de Rickon, deixando-o com uma Osha relutante para partir com Hodor, Jojen e Meera.
Mantenham este a salvo. Ele significa o mundo para mim.
Mais a Norte Bran finalmente encontra a Árvore, mas uma armadilha faz com que sobre o gelo onde eles se deslocam irrompam vários não-mortos que ao contrário dos livros matam Jojen enquanto Meera escolhe acudir Bran momentos antes de se aperceber de que o seu irmão está a ser morto à facada. 🙁
Bran, já dentro da árvore, conhece finalmente o Corvo de três olhos, e a surpresa é que ele se apresenta como um ser humano para ele. O Corvo promete ensinar-lhe muitas coisas que…..não veremos na 5ª temporada.
Tu nunca mais vais poder andar, mas vais poder voar.
Jon
Jon retorna a Castel Black e recupera-se dos ferimentos causados por Ygritte. O ambiente há sua volta, no entanto, não é muito acolhedor visto que todos o tinham por desertor ou por morto. Sam é dos primeiros a ir visitá-lo. O rapaz é depois uma das testemunhas chamadas ao julgamento de Jon, onde também participam o mestre Aemon, Janos Slynt e o novo Lorde Comandante Alliser Throne. Jon Admite perante eles que matou Qhorin para se poder infiltrar na comunidade dos selvagens e sobreviver, inclusive amou uma selvagem. Uma experiência que Jon poderá usar para ajudar a Patrulha da Noite a vencer a batalha que se avizinha.
Entretanto o fucking Ramsay Bolton, mandou Locke, um dos seus caçadores espiar Jon na Muralha, com o objectivo de procurar pelo paradeiro dos últimos sobreviventes rapazes Stark.
Jon sabe através de Sam que Bran se aventurou além da muralha e pressupõe que ele esteja a caminho da Fortaleza de Craster onde estão os rebeldes desertores da patrulha. Com os selvagens a marchar para Sul, Craster é um ponto estratégico que pode vir a revelar informações sobre as condições dos homens em Castle Black, pelo que Jon convence Alliser de que eliminar esses desertores rebeldes é uma prioridade. Enquanto isso, Jon vai preparando os homens da patrulha, instruindo-os com os conhecimentos que adquiriu sobre as armas e as estratégias dos selvagens.
Na Fortaleza de Caster, dá-se uma batalha em que Bran, longe da vista de Jon, possuí Hodor e liberta Fantasma que tinha ficado retido pelos rebeldes dentro de uma cela.
De volta a Castle Black, Jon instruí Alliser sobre as estratégias que são inúteis a se tomar frente ao exército que marcha na direcção da muralha, enquanto chegam notícias de que um bando de selvagens tomou a Aldeia de Mole, avisando-os que o exército de Mace pode estar na verdade mais perto do que pensavam.
Quando o ataque toma lugar, Castel Black não tem mãos a medir para impedir os gigantes de chegarem aos túneis e de manter o exército de Mace longe dos portões do posto da Patrulha. Durante a luta Jon e Fantasma lutam pela Patrulha da Noite. Fogo, cinzas, aço e setas desfilam pelos cenários até que Jon mete os olhos em Ygritte que tem uma seta especialmente afiada apontada a ele. Jon é perfeitamente consciente dos seus sentimentos em relação a Ygritte e sabe que não consegue levantar a espada contra ela por isso avança na sua direcção. Imóvel, ela continua com o arco armado e seta em punho para lhe acertar no peito, mas simplesmente nunca chega a ter a força necessária para a largar. É quando ela baixa o arco que se houve o som de uma seta a perfurar carne e Jon corre para a amparar. Um rapaz que tinha passado a temporada toda a dizer que era bom a usar arcos, foi instruído por Sam a tentar fazer qualquer coisa…e foi o que ele fez. A morrer, Ygritte confessa que os dois nunca deviam ter deixado aquela cave onde se amaram.
Quando Jon parte para acertar contas com Mance no acampamento de selvagens, eis quem aparece: Stannis Baratheon! O auto-intitulado Verdadeiro Rei dos Sete Reinos faz com que o exército dos selvagens se renda. Jon introduz-se como o filho bastardo de Eddard Stark, que morreu por aclamar Stannis como o verdadeiro Rei. Os dois entendem-se e a pedido de Jon, para retribuir o gesto, Mance é poupado à morte.
Jon faz um funeral ao estilo dos selvagens só para Ygritte poder descansar em paz.
Página Seguinte – Casa Lannister