Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Página 1 – Introdução

Página 2 -Casa Targaryen

Página 3 – Casa Stark

Página 4 – Casa Lannister

Página 5 – Casa Baratheon

Página 6 – Casa Bolton e Além da Muralha

 

Casa Targaryen

Targ

Daenerys

Drogon, Rhaegal e Viserion cresceram bastante desde a última vez que os vimos, tanto em tamanho como em personalidade. Os dragões já não vêem Daenerys como a sua mãe, Drogon chega mesmo a ameaçar virar-se contra ela facto que a deixa a tremer .

Dragões khaleesi, eles não podem ser domados.

daenerys-and-drogon-game-thrones

Rumo a Meeren, Daenerys manda parar o exército quando vê o cadáver de uma criança-escrava crucificada. Esta foi estrategicamente colocada a apontar o caminho para a cidade. Jorah acaba por confirmar que a cada milha a Khaleesi deverá encontrar um novo cadáver, sendo que ainda se encontram a 163 milhas de Meeren. Dany ordena que cada uma seja enterrada com o devido respeito de um ser humano.

Quando chega aos portões de Meeren, tem um cavaleiro montado à sua espera para defrontar um campeão do seu lado à sua escolha. O escolhido é Daario que sem grande esforço vence o combate quando o cavalo do seu oponente se mostra mais inteligente que o cavaleiro. Imediatamente são catapultadas as correntes de todos os escravos que ela libertou, para o outro lado da muralha da cidade onde os Grandes Mestres observam-na com medo.

Na calada, Grey Worm e os seus irmãos são enviados para se esgueirarem para dentro da cidade e se misturarem com os escravos do Grande Mestres, espalhando mensagens de revolta e transportando armas para dentro das muralhas da cidade. A revolta dos escravos contra os seus mestres surte o efeito desejado e Daenerys chega a Meeren aclamada de Mhysa (“Mãe” em Ghiscari ). Numa demonstração da política da Mãe de Dragões responder à injustiça com justiça 163 mestres são dispostos crucificados nas ruas.

Agora hospedada na Grande Pirâmide e assumindo o controlo de Meeren, Dany descobre que os Segundos Filhos tomaram os 93 navios Meereenenses. Em conselho, pergunta a Daario se esses navios seriam suficientes para levar o seu exército a atravessar o Mar Estreito, mas Jorah interpõe-se constatando que ela ainda não tem a capacidade necessária para governar os sete reinos! Pois enquanto estão ali sentados, são restabelecidas as políticas de escravatura em Yunkai e os mestres reúnem-se para conspirar uma vingança contra ela, em Astapor um tal de Cleon derrubou o pequeno concelho que ela fundou e se declarou de Sua Majestade Imperial. Perante os factos, a Khaleesi pede a todos excepto Jorah para a abandonarem e questiona-se se está realmente pronta a governar os Sete Reinos, visto nem conseguir manter a paz entre três cidades na Baía dos Escravos. Sabiamente decide que Meereen será um teste ás suas capacidades de liderança e por isso irá governar a cidade como uma rainha até ganhar a experiência necessária para partir para Westeros.

Daenerys decide enviar os Segundos Filhos para retomarem Yunkai dos mestres e matarem-nos a todos, mas Jorah relembra-a de que o mal e o bem existe em ambos os lados e que se Ned Stark tivesse feito com ele o mesmo que Dany está a fazer com os mestres, ele próprio não estaria ali para a aconselhar. Tal argumento relembra-a de que um mestre em Meereen que foi injustamente crucificado. Os seus antigos escravos vieram pedir numa audiência com a Mhysa a permissão de retirá-lo de lá e enterrá-lo com o devido respeito. Ao ponderar isto, Dany dá novas instruções a Jorah: os mestre terão de escolher entre viver no novo mundo que ela está a construir, ou morrer no velho.

main-qimg-5cc781c01095a7f87e0ca97d70cbc6d8

Mais tarde, é entregada a Ser Barristan Selmy uma carta: um perdão real a Jorah Mormont onde também é revelado que este foi durante tempos um espião ao serviço do Rei Robert contratado para espiar Daenerys e o seu irmão. Confrontado com a carta, Jorah pede a Ser Barristan para falar com a Rainha em privado, mas este lhe garante que nunca mais o poderá fazer. Na sala do trono na Grande Pirâmide, Jorah argumenta que essa carta faz parte de um plano agendado por Tywin Lannister com o objectivo de os dividir, mas Dany constata que a assinatura está registada no ano em que eles se conheceram. Sendo assim ela pergunta-lhe se ele está a dizer que a carta foi forjada, mas ele nega e admite ter passado informações à Aranha sobre as suas actividades em Essos. Assim ela reflecte sobre as acções de Jorah, como ele sempre a salvou e sempre soube como ela deveria agir, guiando-a, salvando-a. Salvou-a de quase ser envenenada quando ainda estava grávida de Drogo. Ele sabia de tudo! Jorah implora-lhe por perdão, no início realmente a espiava mas depois… começou a amá-la. Dany não quer ouvir as suas desculpas, nem quer que ele pronuncie mais o seu nome. Não o quer ver morto nem vivo e por isso dá-lhe um dia para abandonar a cidade. Assim a última coisa que sabemos do senhor friendzone é que ele abandonou a cidade montado a cavalo.

Mais tarde, nas suas audiências com os suplicantes um velho Fennesz, um escravo letrado que foi instruído pelo seu antigo mestre Mighdal, conta-lhe como deseja voltar para o ser amo, pois este sempre foi bondoso, as suas filhas amavam-no e os escravos eram respeitados na sua casa. Com Mhysa a punir os mestres, ambos acordaram que seria melhor Fennesz partir e assim o escravo se tornou um sem-abrigo. Tem desde então vagueado por todo o lado mas nunca encontrou segurança nem conforto que o fizesse querer ficar, e por isso pede à Mhysa permissão para se ré-vender ao seu amo, afirmando não ser o único com intenções de o fazer pois fora da pirâmide alinham-se mais ex-escravos com o mesmo pedido. Dany relutante acaba por admitir que cada um tem a liberdade de fazer as suas próprias decisões e é essa a liberdade que ela lhes concede. Fennesz pode assim se ré-vender ao seu amo com a condição de só trabalhar para ele durante um ano.

GOT-EXCLUSIVE

O próximo suplicante é um pastor que carrega um saco de ossos que expõe á frente da rainha afirmando serem da sua filha Zalla de 3 anos, que foi queimada e devorada por uma sombra com asas (Drogon) Chocada, Daenerys reúne-se com Missandei e Grey Worm para discutir como resolver a questão do perigo que os Dragões são para a sua população. A decisão? As correntes. No entanto só Drogon é que não aparece quando Dany chama os dragões e por isso ainda está em liberdade.

Página Seguinte – Casa Stark

 

SEGUE O CUBO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TUMBLR

TWITTER

GOOGLE+

RSS

1
2
3
4
5
6
  • LÊ MAIS SOBRE
  • A Guerra dos Tronos
  • Artigos
  • Game of Thrones
PARTILHA
Facebook
Twitter
Joana Sousa
"Ninjas não têm descrição."